CONFIRA NOSSO

BLOG

ROUPAS

Xadrez: a tendência que nunca sai de moda

22/08/2019

Entra estação, sai estação, e existem certas tendências que nunca saem de moda e estão sempre em alta, além de caírem bem para qualquer ocasião. Uma dessas supertendências é a moda xadrez, estampa queridinha das fashionistas de plantão. E neste inverno, não é nada diferente: o xadrez continua super em alta, fazendo combinações que podem ser usadas em looks tanto mais formais como para o dia a dia. E aparentemente ele não vai sair de cena tão cedo, já que frequentemente nos deparamos com a estampa presente nas mais variadas produções em passarelas de moda e também no street style.


Além disso, o xadrez já virou uma estampa clássica. Para você entender melhor, é só dar uma passada pela história dessa estampa: bastante associada aos escoceses e seus quilts, a estampa era comum muito antes do século XVIII, época em que os escoceses começaram a usá-la. Antes disso, há indícios de que o povo celta também já utilizava o xadrez.


Hoje, a estampa existe em diversas variações: Príncipe de Gales, Tartan, Vichy, Madras, Tattersall, Grid, Pied de Poule, Pied de coq, e por aí vai. E são diversas combinações que podem ser feitas a partir dessas variações. Entre as mais populares estão a estampa Vichy, que tem geralmente quadrados menores e uma divisão bem definida entre as cores e espaçamentos, associado às toalhas de piquenique e que hoje caem em bem nas mais diversas produções; e o Pied de Poule, adotado por nada mais nada menos que Coco Chanel em suas peças elegantes e sofisticadas, como o famoso terninho da marca. 




Peças que ficam styles com a estampa xadrez


Quer saber como usar o xadrez em suas peças, deixando-o ainda mais style em suas combinações? A gente separou algumas dicas para você:
Vestidos: os vestidos já são peças mais românticas ao natural, e ficam ainda mais lindos se estampados em xadrez. É possível utilizá-los com sapatilha ou salto e com um casaco de couro, ou uma t-shirt branca embaixo e um tênis.




Camisas: camisas xadrez de botão têm uma pegada mais country, mas combinam tanto com o street style, com tênis, quanto com a noite, com salto e jeans.


Calças: as calças xadrez são ótimas para utilizar ambientes que exigem mais seriedade e formalidade. E aqui vem uma boa dica: caso você tenha o quadril mais largo, optar pelo xadrez menor pode disfarçá-lo.




Saias: aqui vale apostar na saia xadrez com comprimento midi, podendo ser usada tanto no escritório quanto nos momentos de lazer. Os detalhes podem ser tanto de assimetrias como com babados. Com saias xadrez, dá até para apostar em um mix de estampas a partir de uma composição harmoniosa. Nos pés, tênis, rasteirinha e também com salto alto.


Casacos de lã: um casaco xadrez é uma aposta em uma peça que vai durar muito tempo e você poderá usá-lo todos os anos nas estações mais frias, com uma tendência que nunca sai de moda, uma vez que é uma peça clássica, atemporal e cai bem tanto com calça de alfaiataria como jeans.




Gostou das nossas dicas? Então que tal garantir a sua peça xadrez clássica e arrasar neste inverno com muito estilo, conforto e elegância? Confira os casacos de lã xadrez da Julia’s Closet aqui, garanta o seu favorito e entre na tendência que nunca sai de moda.

CONFIRA MAIS

NOTÍCIAS

pessoanews

FIQUE POR DENTRO

NEWS

Cadastre-se para receber informativo com todas as nossas novidades e notícias sobre estilo e tendencia