CONFIRA NOSSO

BLOG

MUNDO DA MODA

Top 6 filmes para você assistir que representam o mundo da moda

24/07/2020
blog_int

A quarentena aliada ao friozinho que o inverno trouxe e ao nosso amor por moda só pode resultar em um programa para todas nós: pipoca + cobertas + filmes que representam o mundo da moda.


Nós, da Julia’s, assim como vocês, também amamos esse tipo de programação. Primeiramente porque não tem nada melhor do que relaxar e ficar embaixo das cobertas, e também a porque a moda já é tudo de bom, e fica ainda melhor quando é ditada em filmes de diversas épocas, mostrando a sua transação dos tempos antigos até os atuais, passando por tendências e reinvenções.


Pensando nisso, separamos um top 6 de filmes para você assistir com muito conforto no seu sofá enquanto viaja pelo mundo da moda, ditado nas diversas épocas e tendências. Bora?


1. Sex and the City: o filme (2008)


Um quarteto inseparável que vive desfilando pelas ruas de New York com muito estilo: Carrie, Samantha, Miranda e Charlotte. O filme mostra as aventuras de quatro amigas lindas, ricas e bem-sucedidas se redescobrindo no amor e como mulheres. Em especial, destacamos os looks da protagonista Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), uma mulher superfashion que virou ícone de moda e beleza nos anos 2000 e até hoje tem seu estilo copiado e amado. Vale a pena conferir!


A GENTE ATÉ FALOU SOBRE OS LOOKS DO NOSSO QUARTETO DE SEX AND THE CITY AQUI!


2. O Diabo Veste Prada (2006)


Clássico e maravilhoso filme para saber tudo o que se passa no editorial de uma revista de moda. Na trama, Andy Sachs (Anne Hathaway), uma jornalista recém-formada, vira assistente da diabólica editora-chefe Miranda Priestly (Meryl Streep). Nenhum pouco antenada na moda, Andy vive uma transformação de visual e estilo depois que vira assistente e adentra no mundo da moda, literalmente.


3. Coco antes de Chanel (2009)


A estilista que revolucionou o mundo da moda e impressionou as pessoas da época ao abolir os trajes femininos exagerados e usar roupas tradicionalmente masculinas: conheça a história da famosa estilista francesa Gabrielle Coco, desde sua infância até a fundação da Chanel. O filme é inspirador e também tem cenas de romance.


4. Os delírios de consumo de Becky Bloom (2009)


Se você ama roupas novas no seu guarda-roupa todos os dias, vai amar esse filme. Mas tome cuidado para não se tornar uma verdadeira Becky Bloom (Isla Fisher), protagonista do filme: estilosa e endividada por conta do seu consumismo descontrolado. No filme, Becky busca seu equilíbrio financeiro em meio ao caos de dívidas e de sua vida pessoal e profissional.


5. The september issue (2009)


O documentário mostra a criação e produção da edição de setembro da revista Vogue americana, com depoimentos da poderosa editora-chefe da revista, Anne Wintour, além da participação de estilistas consagrados, novos estilistas, varejistas, colegas da revista e equipe.


6. Velvet (2014)


Conheça a história de amor entre uma humilde costureira e um jovem destinado a herdar o império da moda governado por seu pai. Em meio ao romance, a série apresenta os bastidores do glamouroso mundo da moda dos anos de 1950. 


Gostou desse top 6? Então prepara a pipoca e começa a maratonar essas incríveis dicas de filmes e documentários. Garantimos que você vai amar e vai querer mais!


Para conferir mais informações, novidades, lançamentos e tudo mais sobre o universo da moda, é só clicar aqui e conferir todas as notícias do nosso blog. 


Créditos
Imagem da capa: Taryn Elliott.
Imagem do banner: Vlada Karpovich.

CONFIRA MAIS

NOTÍCIAS

pessoanews

FIQUE POR DENTRO

NEWS

Cadastre-se para receber informativo com todas as nossas novidades e notícias sobre estilo e tendencia