CONFIRA NOSSO

BLOG

ROUPAS

Sapato com meia: aprenda como usar a grande tendência deste inverno

16/08/2019
blog_int

Quando uma estação chega, junto com ela chegam novas tendências que sempre prometem bombar. E uma das tendências que vêm chamando atenção no mundo fashion neste inverno é um acessório indispensável: a meia. É claro que todos nós amamos usar essa peça no inverno, afinal, quem não ama um pé quentinho e confortável nos dias frios, não é mesmo? Mas o fato é que ela veio não para ser uma peça escondida, mas sim, para ser utilizada como acessório principal do look. Estamos falando justamente da tendência do momento: sapato com meia!


Os sapatos com meia podem até parecer uma opção diferente e muito duvidosa na hora de montar um look, mas é fato: eles são os must have da estação - você pode conferir outros must have do inverno clicando aqui (LINK). E usando a dupla de forma correta, você consegue dar até mesmo um up na combinação além de deixá-la mais ousada e, claro, deixar os seus pés bem quentinhos. 


As meias no mundo da moda 


Mas não foi sempre que essa tendência foi aceita pelo público e no mundo da moda. Antes de ser a trend do momento, a meia com sapato já foi muito criticada, afinal, uma peça sofisticada, como um scarpin, e um acessório mais esportivo, como a meia - já que é utilizada com tênis e geralmente escondida -, não poderia ser combinado. Mas o mundo da moda é cheio de novidades e, por fim, a tão famosa tendência foi aceita pelo mundo da moda e pelas pessoas também.


Atualmente, essa tendência é revisitada pelas maiores marcas do mundo, como Dior, Versace, Fendi, Marc Jacobs, Vivienne Westwood, Gucci e Dolce & Gabbana. E o melhor: o acessório em evidência não só é tendência indicada por essas gigantes marcas do mundo da moda como também é superversátil: pode ser usada nos mais diversos moods e ocasiões, garantindo ousadia e sofisticação ao look. Até mesmo as maiores fashionistas aderiram à trend, como a própria Rihanna.


Dicas de looks para utilizar com sapato e meia


O principal de aderir à trend meia com sapato é sempre deixar as meias à mostra e optar por um modelo que tenha algo a mais: um bordado, um babadinho no elástico ou uma estampa divertida. E como o ideal é deixá-las à vista, as opções de calçados devem ser mais abertas, como mule, sandálias e scarpins. Entretanto, tênis com meias altas também podem ser uma aposta certeira, dependendo da ocasião. Pensando em todas essas opções, elencamos algumas dicas para você utilizar a peça em festas. Confira: 


Festa social: aqui, a dica é apostar nos famosos scarpins e em meias mais sofisticadas, como as com brilhos ou babados. Aquelas mais fininhas são elegantes e também combinam mais com esses eventos. Pode apostar em vestidos curtos e saias sem medo de errar, afinal, a ideia é deixar a meia em evidência. Meias de cores opostas ao sapato ou meias da mesma cor podem ser utilizadas, desde que combinem com as cores do look, certo?




Festa casual: como as festas mais casuais não demandam tanta produção, pode apostar tanto no tênis quanto na sandália. Aqui, meias com babados, com estampadas e coloridas são boas opções. Para o look, como a ideia é deixar o acessório à mostra, opte por vestidos e saias ou calças pantacourts. Casaco ou uma t-shirt podem completar o look.


E se você quer garantir um casaco incrível para utilizar junto com o seu look meia com sapato, a Julia’s Closet tem as opções ideais. Quentinhos e estilosos, eles garantem um charme a mais no visual juntamente à tendência do momento. Cadastre-se agora mesmo em nosso site clicando aqui e garanta frete grátis na sua primeira compra!


CONFIRA MAIS

NOTÍCIAS

pessoanews

FIQUE POR DENTRO

NEWS

Cadastre-se para receber informativo com todas as nossas novidades e notícias sobre estilo e tendencia