CONFIRA NOSSO

BLOG

ROUPAS

Saiba quais roupas mais combinam com o seu biotipo

06/11/2019
blog_int

Mais do que aderir a looks tendências e estar na moda, tem algo que deve se tornar prioridade em nossas vidas quando o assunto é roupas: andar elegante e utilizar peças que combinem com o nosso corpo e ressaltem o que mais gostamos nele, minimizando o que menos favorece nosso visual. E com certeza isso é o sonho de consumo de qualquer mulher, independente do seu biotipo.


Entretanto, muitas vezes as mulheres optam por comprar looks que são tendência da estação, mas que nem há a valorização do que há de mais bonito no corpo, utilizando, assim, uma peça que não combina tanto com seu visual e estilo de corpo.


Mas não se preocupe: essa questão é muito fácil de ser resolvida. Para isso, é necessário somente que você saiba o seu tipo físico e, assim, entenda quais são as roupas que caem bem nas curvas do seu corpo. Por isso, existem alguns biotipos a serem considerados. Vamos listá-los aqui e explicá-los para que você entenda qual deles é o seu:




- Oval: esse biotipo possui a cintura, os ombros, as costas e o peito maiores que os quadris e as coxas.


- Retângulo: o corpo possui ombros, cintura e quadris com as mesmas medidas.


- Ampulheta: aqui o busto e o quadril tem a mesma medida, já a cinturinha destaca-se por ser mais fina.


- Triângulo invertido: os ombros são mais largos do que os quadris e as coxas.


- Triângulo: nesse tipo físico, os quadris são bem largos, já os ombros são mais estreitos.


Com essas explicações a gente garante que fica mais fácil conhecer e entender qual é o seu tipo físico, certo? Agora que você já tem ideia de qual é o seu biotipo, vamos listar quais são os tipos de peças e cores que mais demonstram a valorização do corpo, deixando você na moda e elegante ao mesmo tempo:


- Biotipo oval: o tipo físico com forma oval é aquele biotipo que requer mais cuidados na hora de escolher as melhores peças. Neste momento, opte por peças que possuam tecidos escuros e sejam fluidos e maleáveis, para que não marquem nenhuma parte do corpo. Peças largas ou justas demais não são muito indicadas, pois trazem mais volume às formas do seu corpo. Valorize o colo e as canelas. Peças retas, decotadas e com detalhes verticais podem ajudar a alongar a sua silhueta. Opções: blusas ombro a ombro, calças capris e vestidos e saias midis; camisas e blazers usados abertos e blusas com decotes ou detalhes verticais também são ótimas pedidas.


- Biotipo retangular: esse biotipo pede roupas mais acinturadas e cores mais escuras (principalmente na região do quadril). Aposte nos cintos ou numa peça com modelagem bem ajustada. Opções: saias do tipo tulipa ou lápis; sutiãs ou blusas com bojo; peças em peplum (babado embaixo); vestidos em forma de casaco ou vestido com saia rodada ou evasê. 


- Biotipo ampulheta: é aquele biotipo que quase todas as peças caem bem e ficam um charme, afinal, ele é um corpo mais proporcional. Mas cuidado: quase tudo NÃO É tudo! Tenha atenção às roupas bem justas, curtas ou com transparência exagerada. Para ficar ainda mais linda, opte por evidenciar a região do busto também, pois é uma ótima forma de harmonizar a sua silhueta. Roupas de modelagem reta na parte inferior são uma ótima pedida. Opções: blusas, calças, vestidos e saias com tecidos maleáveis e estampados ajudam a desenhar as curvas. 


- Biotipo triângulo invertido: esse biotipo requer roupas com parte de cima mais levinha e com detalhes que se direcionam ao pescoço, para assim camuflar os ombros largos. Na parte inferior, opte por peças com estampas e volumes, focando o olhar para essa região. Lembre-se de sempre tentar deixar a parte do ombro mais leve e criar curvas na área do quadril. Opções: blusas com tecidos mais molengos; decotes profundos como o V; blusas com babados na barra; calças pantalona e flare; saias volumosas e com estampa; peças inferiores com bolso e peças superiores com cores neutras.


- Biotipo triangular: sempre evidencie o colo com peças que tenham decotes mais largos e modernos. Para a parte inferior, o ideal é optar por peças retas e produzidas com tecidos fluidos, maleáveis e com cartela de cores com tons médios e escuros. Opções: peças com linhas horizontais no ombro; mangas caídas ou ombro vazados; peças com corte reto na parte inferior; estampas e cores chamativas na parte superior; e vestidos e saias com corte evasê.


Viu como a valorização do seu corpo pode vir acompanhada de tendências e muita elegância a partir das escolhas certas das peças para o seu biotipo? Melhor que isso, só essa novidade: a Julia’s conta com as peças ideais para todos os biotipos, destacando suas curvas e valorizando sua beleza. Conheça a PRIMEIRA coleção PRIMAVERA/VERÃO e encante-se com peças feitas para você! 

CONFIRA MAIS

NOTÍCIAS

pessoanews

FIQUE POR DENTRO

NEWS

Cadastre-se para receber informativo com todas as nossas novidades e notícias sobre estilo e tendencia