CONFIRA NOSSO

BLOG

ROUPAS

Saiba como vestir vermelho no inverno

17/07/2019
blog_int

Vermelho é a cor que nos remete aos melhores sentimentos, com a paixão e o amor. Geralmente presente como a principal cor em datas especiais, como Dia dos Namorados e o Natal, também é o queridinho de muita gente para compor looks. E o melhor é que ele nunca sai de moda.


A cor vermelha também nos remete a energia e poder. É uma cor quente — que se diferencia por conta das cores frias do inverno —, e por isso nos remete ao fogo e ao coração. Simboliza a chama que mantém vivo o desejo, representando a paixão — como citamos anteriormente.


Por isso, apostar nessa cor em diferentes peças de roupa faz com que os looks não passam despercebidos do lugar, afinal, é uma cor que chama a atenção e a impressão que dá é de um look chamativo mas na medida. E claro que nesse inverno não seria diferente: o vermelho continua chamando a atenção nos looks e é a cor das passarelas. Por isso, esqueça a ideia de que o vermelho não pode estar em looks de inverno, porque ele pode e pode muito!


Você deve estar se perguntando por que usá-lo no inverno, e nós temos vários motivos! Um deles é que é uma peça tendência, então está não somente nas passarelas de moda, mas também nas ruas do mundo e entre as peças queridinhas de blogueiras e famosas. Outro motivo é que a cor combina com diversos looks e pode ser utilizada tanto a noite quanto no street style. Mais um? A cor pode ser usada em qualquer peça: casaco, tênis, calça, blazer, t-shirt, moletom ou blusa. Até mesmo em acessórios como cachecóis, cintos, bolsas e bijuterias.


Pensando nessas peças, resolvemos selecionar algumas cores e estampas que combinam com o vermelho para ajudar você a compor os seus looks e sair do óbvio:


- Azul marinho: o favorito quando o assunto é combinar com vermelho. O azul marinho dá um toque de seriedade ao look. Já o vermelho dá um toque mais alegre na combinação, trazendo equilíbrio.


- Preto: preto é sempre preto, né? Combina com tudo. E no caso do vermelho, não seria diferente. Calça vermelha e casaco preto, ou vice-versa. Look preto com acessórios vermelhos. Ah, e que tal um look all black com uma linda bota vermelha para esse inverno? É uma aposta mais que certeira. Tudo vale nessa hora, afinal, um complementa o outro. Então pode usar sem medo de errar.




- Animal print: estampa queridinha da estação, completa uma combinação ousada com o vermelho e é a combinação perfeita para os looks de inverno. Você pode compor um look metade vermelho, metade animal print, ou apostar em um detalhe vermelho e outro com a estampa! Blusas e casacos de frio também são ótimas opções para a combinação.


- Cores alegres: pode usar cor com cor, mas sem exageros. Harmonia é a palavra-chave nessa dica. O vermelho pode ser combinado com amarelo, roxo, azul bic, laranja, rosa pink, e por aí vai. Use a criatividade e utilize peças que farão você se sentir bem, confortável e quentinha, é claro. Casaco de lã rosa com calça vermelha; saia rosa pink com blusa vermelha; saia vermelha com blusa amarela; calça azul bic com blazer azul. Use a criatividade e arrase.


Mas a principal dica para utilizar essa cor é sentir-se bem, independente do look. E claro, já que estamos no inverno, nada melhor do que apostar em peças que te deixam quentinhas e também com a cor da moda. Por isso, invista no casaco de lã vermelho e arrase tanto em combinações casuais quanto formais. Além de atemporal, ele também garante a você aquele charme e requinte. Para garantir o seu casaco vermelho, acesse aqui e ainda aproveite o FRETE GRÁTIS!

CONFIRA MAIS

NOTÍCIAS

pessoanews

FIQUE POR DENTRO

NEWS

Cadastre-se para receber informativo com todas as nossas novidades e notícias sobre estilo e tendencia