CONFIRA NOSSO

BLOG

ROUPAS

Saiba como usar suas roupas de verão no frio

26/02/2020
blog_int

Se você está pensando em renovar todo o seu guarda-roupa no fim deste verão para a chegada do frio, saiba que isso não é necessário. Sabe por quê? É possível usar roupas de verão no frio.


Você pode até pensar que vai passar frio usando as roupas do verão, mas não! Sabe como? Adaptando as peças juntamente com peças mais quentinhas e montando diversos looks com roupas que você usa também nos dias quentes. 


Sim, é possível ficar estiloso e quentinho e, ainda assim, usar aquela roupa que você tanto ama, mas é curta, também no inverno, de forma adaptada.


Dicas de looks e a famosa sobreposição com roupas de verão no frio


Para mostrar a você que é possível usar as roupas de verão no outono/inverno e também ajudar você a montar looks incríveis, estilosos e modernos, separamos algumas diquinhas básicas com peças de verão que podem ser usadas no inverno.


- Jaqueta jeans: a jaqueta jeans é um coringa em qualquer estação, e assim como você usou ela amarrada na cintura com aquele vestidinho que você tanto ama, para os dias mais frios a dica é investir em calça jeans, t-shirt e a jaqueta por cima para bloquear o frio.


- Vestido: sabe aquele vestido que você adora, mas acha que precisa aposentar no inverno? A gente tem uma dica para você usar sem passar frio: aposte no vestido com um blazer lindo sobreposto. Se estiver um pouco mais frio, aposte na meia-calça com tênis ou bota. Modernidade, estilo e adaptações de peças, tudo ao mesmo tempo! <3


- Short: tem aquele short que você ama, e quer continuar usando mesmo no inverno? Aposte nas sobreposições: use um suéter maxi e uma bota; ou aposte no blazer e t-shirt; outra ideia são as capas e parkas combinadas com botas e um tricot por baixo ou até mesmo uma blusa de manga longa. Não precisa abandonar ele, basta apostar nessas dicas! Se ficar com frio nas pernas, é só colocar uma meia-calça.


- Body: o body também pode ser usado nos dias mais frios! Ele pode ser usado em sobreposição com um blazer e uma calça flare, por exemplo, para dar um up no look. Se estiver mais frio o look pode ser combinado com um casaco em pele fake, para garantir ainda mais glamour à combinação!


- Cropped: queridinho do verão, o cropped pode ser usado no outono e nos dias menos frios de inverno. Basta combinar com uma calça cintura alta, seja ela jeans ou pantalona com tecido mais leve, como a pantacourt. Para finalizar, um casaquinho mais curtinho agrega muito ao look, além de te aquecer.


Por que adaptar as roupas de verão no frio?


A reutilização das roupas de verão no frio é muito mais do que adaptar looks e garantir estilo. É também uma forma de ser mais sustentável, gastar menos com roupas e aderir ao guarda-roupa cápsula - você pode ler mais sobre esse assunto aqui.


Além disso, é possível fazer looks bem estilosos, confortáveis e modernos sem precisar comprar todas as tendências de cada estação sempre, mas sim, apenas as essenciais, fazendo a reutilização de peças que você já tem em casa. Que tal aderir a essa moda? A gente garante que vale a pena!

CONFIRA MAIS

NOTÍCIAS

pessoanews

FIQUE POR DENTRO

NEWS

Cadastre-se para receber informativo com todas as nossas novidades e notícias sobre estilo e tendencia