CONFIRA NOSSO

BLOG

ROUPAS

Saiba como renovar o seu guarda-roupa em cada estação

30/10/2019
blog_int

Entra estação, sai estação, as tendências se renovam e as novidades chegam nas passarelas de todo o mundo da moda. Com essas novidades, também chega a vontade de renovar o guarda-roupa e andar por aí com roupas novas e que são tendências. Entretanto, na maioria das vezes, as novas peças vêm acompanhadas de outras que já foram tendências, caíram e depois voltaram. Esse é o mundo da moda e os fashionistas de plantão sabem: é sempre aquele vai e vem de roupas.


Mas é claro que nesse vai e vem, as peças antigas vêm acompanhadas de uma pequena repaginada, com elementos que tornam a peça “antiga” uma novidade, mesmo que tenha sido um estilo vivido em outras épocas. Um bom exemplo é o estilo dos anos oitenta, que ganha uma nova pegada nos dias de hoje, se tornando um look atual, mas que vem lá do passado.


O melhor de tudo dentro dessa “rotação” de tendências é que o nosso guarda-roupa ganha uma renovação sem precisar gastar todas as economias da conta. É necessário somente separar algumas peças que não serão usadas agora, mas que possivelmente vão retornar na próxima estação e adquirir apenas algumas peças necessárias. No momento de renovar o guarda-roupa, é preciso levar em consideração alguns fatores:


- A tendência passada;

- Fique de olho nas passarelas internacionais para ver o que estará de volta e o que se repetirá;

- Ter aquelas peças que nunca saem de moda (pretinho básico, branco e bege);

- Prestar atenção nas roupas que você já tem.


Além disso, seguir algumas dicas ajuda você nesse processo de renovação sem muitos gastos. Olha só as que separamos:


- Opte pelas peças coringas: as peças coringas que são tendências no momento são sempre uma garantia de que serão reutilizadas nas estações seguintes, já que são peças fáceis de combinar com outras opções do seu armário. Elas possuem cores neutras. Vale a pena apostar nessas peças para ficar sempre na moda. 


- Qualidade em primeiro lugar: não adianta comprar peças que são tendência, mas que não são de qualidade só por serem de menor valor. Às vezes o barato sai caro. Opte por tecidos que oferecem conforto e elegância, como linho e algodão, que são de qualidade e vestem bem. Fuja de tecidos mais pesados em estações mais leves como a primavera e o verão e adquira peças que vão durar por muitas outras estações. 


- Descontos são sempre uma boa pedida: fique de olhos nos cupons e e-mails que você recebe com descontos, eles podem dar uma ajudinha a você na hora de garantir aquela peça de qualidade e tendência da estação com um preço acessível. Renovar o guarda-roupa com um bom preço é o desejo de qualquer pessoa, né?


- Organize o seu guarda-roupa: a melhor forma de investir em peças novas é organizando o seu guarda-roupa e tirando o excesso de peças. Visualizando tudo o que você tem, fica mais fácil entender o que pode ser doado e o que você precisa realmente comprar. Separe as peças por cores, tipos e estação, tornando até mais visíveis aquelas peças que você nem lembrava que tinha.


Gostou das ideias para renovar o seu guarda-roupa? Então que tal começar a organizar tudo e garantir peças para essa estação que vão poder ser reutilizadas nas próximas estações também? A Julia’s Closet está lançando a sua coleção primavera/verão com peças de qualidade, com tendências e que vão ser atuais e versáteis por muitas estações.


Cadastre-se aqui e confira com exclusividade!


CONFIRA MAIS

NOTÍCIAS

pessoanews

FIQUE POR DENTRO

NEWS

Cadastre-se para receber informativo com todas as nossas novidades e notícias sobre estilo e tendencia