CONFIRA NOSSO

BLOG

ROUPAS

Saiba como livrar as roupas de inverno do mofo

blog_int

Inverno chegando. A estação mais fria do ano traz muitas coisas boas, como lareiras, cobertas quentinhas, chocolate quente e muito (muito!) estilo no guarda-roupa. É hora de tirar aquele casaco lindo do armário e combiná-lo com toucas, mantas, luvas e outros acessórios que, além de lindos, têm a função de proteger você do frio.

Porém, é também nessa hora que alguns problemas relacionados à estação aparecem e tornam nossa vida um pouco mais complicada. Um desses problemas é o mofo, presente geralmente em roupas guardadas há muito tempo e sem ventilação. Cidades com muita umidade são onde o problema predomina: mesmo que seu casaco fique pendurado no guarda-roupa, em um lugar que você visita todos os dias, é possível que o mofo apareça.

Outro fator comum da época é o aparecimento de ácaros, um terror para aqueles que sofrem com problemas respiratórios e também um inimigo na hora de conservar seu casaco de lã. Por isso, e para te ajudar a não passar por esse problema na melhor estação do ano, listamos 5 cuidados para ter com seu casaco de lã e não precisar lidar com o mofo nunca mais. Confira!

Estenda bem suas roupas: no inverno, é comum que o mofo se acumule nas áreas mais grossas do casaco, que costumam demorar mais para secar. Os punhos, colarinhos e a cintura devem ser expostos à maior ventilação e calor possíveis. Outra dica importante é lembrar de estender suas roupas assim que o ciclo de lavagem chegar ao fim. Deixar seu casaco por muito tempo dentro da máquina aumenta as possibilidades de umidade e, consequentemente, do mofo.

Aumente a ventilação: uma forma muito simples de eliminar ácaros e mofo da sua casa é aumentar a ventilação do local onde ficam suas roupas. O ideal é que, sempre que o clima estiver firme, você abra janelas e cortinas, deixando a luz natural do sol invadir o espaço. Colocar as roupas no sol algumas horas por semana também pode ajudar no processo. Mesmo com o frio, jamais mantenha esses locais fechados por muito tempo. Se fizer isso, o mofo é praticamente inevitável.

Cuidados com seu guarda-roupa: para que o acúmulo de mofo não ocorra, mantenha as portas do seu móvel abertas pelo menos em um dia da semana. Assim, o Sol e a ventilação constantes vão impedir o aparecimento de ácaros e outros complicadores. Uma boa dica é não sobrecarregar seu armário com muitas roupas: quanto mais espaço para seu casaco respirar, melhor.

Um espaço sem umidade: ela é a maior responsável pela ocorrência de mofo nas roupas. Por isso, além de arejar o ambiente, é importante retirar o máximo de umidade da casa. Faça reparos em vazamentos, rachaduras, possíveis infiltrações e qualquer vestígio de umidade em excesso no cômodo onde ficam seus casacos de lã.

Casaco com mofo, e agora? Se você já está tendo problemas com mofo e ácaros, existem algumas maneiras de acabar com o mal. Uma delas é o uso de bicarbonato de sódio para acabar com o cheiro de mofo do seu casaco de lã. Misture 1 colher de sopa de bicarbonato com um pouco de água e, com um algodão, aplique nas roupas. Deixe o produto agir por duas horas ou durante a noite. Você com certeza vai notar o resultado.

Viu como é fácil, com apenas alguns passos, livrar-se do mofo e dos ácaros nesse inverno? Leia o nosso post sobre “cuidados para ter com seu casaco de lã”. Aproveite também nosso FRETE GRÁTIS em todo o site e conheça nossa coleção de inverno 2019.

CONFIRA MAIS

NOTÍCIAS

pessoanews

FIQUE POR DENTRO

NEWS

Cadastre-se para receber informativo com todas as nossas novidades e notícias sobre estilo e tendencia