CONFIRA NOSSO

BLOG

ROUPAS

Qual a diferença entre trench coat e sobretudo?

09/08/2019
blog_int

Quando o assunto é inverno e moda, logo pensamos em casacos quentinhos e fofos e, claro, estilo, conforto e muita sofisticação. Afinal, o inverno é considerado a estação mais elegante do ano, certo? E dois dos maiores clássicos desta estação são o trench coat e o sobretudo, peças versáteis e que caem bem em qualquer look.


Mas você sabe qual a diferença entre as duas peças? Cada uma delas possui detalhes que a diferenciam uma da outra. O sobretudo possui um comprimento que varia entre o joelho e os pés, cobrindo praticamente todo o visual. Geralmente eles são feitos de lã ou gabardine.


o trench coat é acinturado e geralmente amarrado com um cinto de tecido. Seu modelo mais clássico possui abotoamento duplo e tecidos mais leves do que a lã, mas ainda assim quentinhos. Ou seja, um trench coat pode ser caracterizado como sobretudo, mas um sobretudo nem sempre é um trench coat.


Um sobretudo é mais indicado para o dia a dia ou para cobrir um look, nos deixando aquecidos até entrarmos em um evento ou local. Já o trench coat, por ser mais elegante e sofisticado, pode ser usado sozinho, sem precisar servir de acompanhamento ao look. Entretanto, ambos são peças clássicas e atemporais que nunca saem de moda e indispensáveis no guarda-roupa tanto feminino quanto masculino.


Como usar o trench coat e o sobretudo?


E para arrasar nesse inverno com essas duas peças, criamos alguns looks que podem ser usados tanto com trench coat quanto com sobretudo, seja para ocasiões especiais ou para o dia a dia. Confere só as nossas dicas:


1. Com jeans: as peças jeans são sempre muito democráticas e versáteis, caindo bem em qualquer estação e ocasião, inclusive com o trench coat e o sobretudo. Jeans rasgado, calça flare escura ou uma skinny preta são ótimas combinações para os dois casacos. Para os pés, scarpin ou bota são o complemento perfeito, dando um toque de elegância ao visual.




2. Com legging: a legging é com certeza uma das peças mais confortáveis do guarda-roupa feminino, além de ser um verdadeiro coringa na hora de montar o look. Na combinação com os sobretudos ou trench coats, elas podem ser escolhidas em diferentes cores e materiais, como o courino ou a disco (aquele tecido mais brilhoso). Aqui você pode jogar cor em cima e preto em baixo ou vice-versa. As duas opções ficam ótimas. Nos pés, botas são perfeitas para compor o look.


3. Com peças em alfaiataria: o corte alfaiataria pode estar presente tanto nos sobretudos ou trench coats como nas próprias calças ou vestidos. Esse estilo pode ser a chave para dar um toque mais arrumadinho ao look, sem contar que é uma ótima opção para o trabalho, já que evidencia um visual mais formal. Uma opção certeira é o trio preto, branco e sobretudo/trench coat grafite. Para os pés, scarpins são a aposta para um charme a mais.


4. Com meia-calça: ambas as peças podem ser usadas como uma espécie de vestido, junto com uma meia-calça e bota ou tênis. Sobrepondo peças mais curtas, como saias e vestidos que acabam ficando escondidos pela peça, com o trench coat ou o sobretudo, também são ótimas ideias para ficar quentinha e estilosa nesse inverno. Modelos que evidenciam a cintura são os mais indicados nesta opção de look.



 

Não precisa ter um estilo específico para utilizar alguma dessas peças. O legal mesmo é você adquirir aquela que mais gosta e mais combina com os looks que você tem em casa, podendo montar com a opção que você mais gostou.
 
E se você quer adquirir seu casaco para combinar com seus looks e arrasar nesse inverno, acesse aqui e confira as opções de casacos Julia’s Closet que temos para você! Aproveite o FRETE GRÁTIS para qualquer lugar e corre garantir o seu!


CONFIRA MAIS

NOTÍCIAS

pessoanews

FIQUE POR DENTRO

NEWS

Cadastre-se para receber informativo com todas as nossas novidades e notícias sobre estilo e tendencia