CONFIRA NOSSO

BLOG

MUNDO DA MODA

Outubro Rosa: 7 formas de usar lenços para unir estilo e autoamor

07/10/2020
blog_int

A gente não cansa de repetir que, para nós, da Julia’s, roupas e acessórios vão muito além de apenas uma questão estética: são formas de nos amarmos e mostrarmos ao mundo a nossa personalidade. Neste mês, o Outubro Rosa, esse propósito se torna ainda mais especial. Às mulheres que passaram ou estão passando por esse momento delicado de combate ao câncer, desejamos exaltar ainda mais a sua beleza, força e autoestima.


Para isso, encontramos um meio que é bem do nosso jeitinho: com a moda! Hoje, vamos ensinar algumas formas de usar o lenço, essa peça que não é apenas superelegante e que traz muito originalidade ao look, mas que também é um símbolo de luta, autenticidade e amor. Vamos lá?


Lenço no pescoço: vamos começar pelo clássico! As possibilidades que temos ao colocar um lenço no pescoço são inúmeras: podemos jogar apenas uma ponta para trás, deixar as duas pontas na parte de frente, além dos vários nós e amarrações. Uma delícia de usar nos dias gelados de inverno e outono, porém, olha que super: dá pra usar no verão também! Aqui, o segredo é usar lenços menores, como bandanas, para amarrar bem justinho no pescoço. Fica um charme só!




Lenço na calça: uma dica cheia de personalidade! Pegue um lenço menor e pendure ele com uma amarração simples em um dos passadores de cinto, na parte da frente da calça. Ah, e claro: você também pode usar o próprio lenço como um cinto, envolvendo toda a cintura.




Lenço no pulso: uma ideia bastante simples, mas que vai deixar seu look muito mais irreverente e cheio de atitude. Para aderir, basta pegar um lenço pequeno ou uma bandana e amarrar no pulso, como um bracelete. Se você quiser dar mais um up no visual, pode incrementar o lenço com algum broche.




Lenço na alça da bolsa: por si só, as bolsas já são acessórios que fazem toda a diferença em um look, deixando a composição mais elegante, ou despojada, ou clássica e por aí vai. Com um lenço, esse acessório ganha uma estética supercontemporânea e urbana: e é só amarrar o lenço ou a bandana na alça da bolsa. 




Lenço como cropped: isso mesmo que você leu! Pegue um lenço de tamanho maior, dobre ele na metade (para ficar triangular) e amarre as duas pontas nas costas. Prontinho: transformou seu lenço em uma blusinha sem alça, perfeita para combinar com saias e calças e para os dias de calor.




Lenço como máscara: a obrigatoriedade do uso da máscara em decorrência da pandemia de Covid-19 fez com que muitas pessoas usassem máscaras personalizadas. Que tal aderir a isso você também? Ao transformar o lenço em máscara, apenas não se esqueça de que a camada de tecido precisa ser dupla ou tripla para proteger você, e que deve cobrir sua boca e seu nariz. Agora, é só escolher sua estampa preferida!




Lenço na cabeça: outro uso clássico, que enche a mulher de personalidade e poder! Os modos de usar são vários: um laço estreito ao redor da cabeça, como turbante, estilo camponesa, com as pontas amarradas na nuca… Vale tudo! Cores e estampas diferentes exaltam ainda mais a beleza natural das mulheres. Os lenços se tornam um adorno que celebra cada mulher do seu jeitinho próprio.




Julia’s e o Outubro Rosa: apoiamos essa causa em conjunto com a moda!


Viu só como os lenços são acessórios muito mais versáteis do que você tinha imaginado? Nós, da Julia’s, acreditamos que os lenços têm um poder incrível, além daquele de nos deixar ainda mais estilosas: eles nos enchem de autoestima e são como um lembrete da força feminina.


É por isso que neste mês de Outubro Rosa, criamos uma campanha bem bacana: produzimos lenços nas cores da nossa nova coleção para doar às mulheres que estão enfrentando o câncer. Essa foi a forma que encontramos de mostrar a elas o nosso carinho e o nosso apoio. Afinal, somos mulheres e nunca deixamos umas às outras sozinhas!

CONFIRA MAIS

NOTÍCIAS

pessoanews

FIQUE POR DENTRO

NEWS

Cadastre-se para receber informativo com todas as nossas novidades e notícias sobre estilo e tendencia