CONFIRA NOSSO

BLOG

ROUPAS

Os termos mais utilizados no mundo da moda

10/10/2019
blog_int

O texto de hoje é para as fashion lovers, que assim como a Julia’s, amam estar antenadas neste mundo, atrás das principais trends para garantir o seu look comfy, style e claro, sempre atrás daquele must have da estação. Opa, mas espera aí, esse início confundiu um pouco a sua cabeça? Acontece que a gente optou por utilizar as palavras que mais bombam na boca das blogueiras, famosas e dos amantes da moda.


Existem algumas palavrinhas bem tradicionais para quem vive nesse mundo fashion. São expressões usadas não só pelas blogueiras e famosas, como falamos anteriormente, mas também por estilistas, modelos e todos que fazem parte deste mundo. E se você, assim como nós, também é apaixonada pelas tendências ditadas todos os dias pelo red carpet, é fundamental que você entenda esse glossário fashion para ficar ainda mais antenada nas novidades.


Por isso, nós resolvemos separar alguns dos termos mais utilizados no mundo da moda e os seus significados. Vem ver!


- Comfy: aquele termo que se refere a roupas confortáveis, excelentes para o dia a dia.



- Hit: quem nunca ouviu falar do “hit da estação”? Significa que é aquela peça de roupa/calçado/acessório que está bombando na estação, está no guarda-roupa de todas as famosas e que é um must have!


- Must Have: em português, a expressão must have significa “deve ter”. No contexto da moda, a expressão nos remete a peças de moda que seriam indispensáveis na estação, aquelas peças que são coringas, que você pode usar com tudo e que estão na moda naquele momento.


- Maxi: maxi é aquele estilo mais extravagante, com acessórios grandes, estampas e cores chamativas, com detalhes ricos e exagerados.



- Minimalista: a expressão minimalista sugere um estilo de roupa. Em relação ao mundo da moda, sem muitos detalhes, mistura de cores, estampas ou texturas. É composto por um visual mais sóbrio e limpo. Aqueles monocromáticos com tons neutros, que inclusive, estão bem na moda atualmente.


- Trend Alert: aquela tendência que saiu do “forninho” e está super em alta. Por isso o “alerta tendência”, para avisar você que é novidade e que você precisa ter no seu guarda-roupa ou na sua caixinha de joias.


- Vintage: é um estilo que traz referências da moda mais antiga e que retorna para as novas tendências com um ar mais moderno, como se fosse uma releitura mais atual de alguma peça que foi muito utilizada em tempos passados. 



- It Girl: aquela menina que dita a moda, superantenada, fashionista. São as famosas, as blogueiras, as modelos e VOCÊ, que assim como nós, ama estar por dentro de tudo que envolve tendências e o mundo da moda, né?


E aí, It Girl, que tal começar a praticar essas novas trends que a gente ensinou para você e arrasar por aí com muitos looks must have e hits da estação? Tem mais news do mundo fashion lá no nosso Insta. Vem ver! 

CONFIRA MAIS

NOTÍCIAS

pessoanews

FIQUE POR DENTRO

NEWS

Cadastre-se para receber informativo com todas as nossas novidades e notícias sobre estilo e tendencia