CONFIRA NOSSO

BLOG

MUNDO DA MODA

Os desfiles de moda ao redor do mundo em meio à pandemia

20/08/2020
blog_int

Com a pandemia global anunciada, todas as pessoas, estabelecimentos, empresas e setores precisaram se adaptar e inovar para continuar vivendo. Um destes segmentos foi o de moda.


Nesta situação, para que as semanas de moda não fossem canceladas e as tendências da estação não deixassem de ser apresentadas mesmo com os desfiles adiados, foi necessário se reinventar, usando a tecnologia como a maior aliada. 


Nós, como boas amantes do mundo da moda, e por sabermos o quanto esse segmento é importante, resolvemos criar esse conteúdo com o intuito de informar e trazer novidades de como está sendo tudo no atual cenário em que vivemos.


Ou seja: vamos trazer uma atualização sobre como as semanas da moda e as marcas estão lidando com a pandemia e como vão realizar seus desfiles em 2020. Vamos lá?


Semanas de moda mundo afora em tempos de pandemia


Algumas semanas de moda foram canceladas, outras reagendadas e algumas inovaram: passaram a transmitir seus desfiles e eventos no formato online. Entre as reinvenções, também entra em cena o formato tradicional: os desfiles presenciais. Confira o que algumas das principais semanas de moda do mundo decidiram fazer:


Semana de moda de Paris: foi reagendada para acontecer entre os dias 28 de setembro e 6 de outubro, apresentada de forma presencial, cumprindo todas as recomendações das autoridades públicas, destacando que pretendem apresentar um desfile também em formato digital.


Semana de moda de Milão: outra fashion week que anunciou seu reagendamento de data foi a de Milão, com anúncio de que terá evento presencial em setembro (a temporada masculina aconteceu digitalmente em julho). O calendário de moda físico será retomado e continuará sendo vital para promover as marcas italianas.


Copenhaguen Fashion Week: a temporada acontece entre 9 e 12 de agosto, de forma presencial, uma vez que a Dinamarca pôde começar a afrouxar as medidas de isolamento social ainda em abril. Devido à pandemia, haverá opção de escolha entre um desfile presencial, virtual ou uma mistura de ambos, utilizando uma plataforma online criada para o evento.




Outras fashion weeks já aconteceram também em formato digital, como a semana de moda de Londres, por exemplo, que realizou sua edição em junho, com desfiles conjuntos de coleções masculinas e femininas. 


O que as famosas grifes fizeram com suas apresentações em tempos de Covid-19


- Dolce & Gabbana: realizou um desfile físico em Milão, no mês de julho, reunindo 100 modelos e 200 convidados em ambiente aberto, na Universidade Humanitas (à qual a marca apoiou financeiramente em pesquisas para a Covid-19). 


- Burberry: vai fazer show em ambiente ao ar livre em Londres, em setembro. A apresentação também estará disponível online para aqueles que não puderem ir.


- Fendi: tem como objetivo abrir a semana de moda de Milão com desfile em sua sede em Roma, com convidados e um elemento digital. 


- Dior: realizará seu desfile fisicamente, porém, somente em 2021, na Puglia (onde deveria ter acontecido em maio) - e ainda sem público. O show será transmitido pela internet. 


- Valentino: a coleção de alta-costura foi exibida em duas partes. Além da apresentação online no início de julho, aconteceu também um desfile físico no final do mês, nos estúdios da Cinecittà, em Roma, com streaming e presença reduzida de jornalistas locais.


- Kaushik Velendra: apresentou alguns novos modelos de moldes para os ombros e, para exibir as peças, realizou um fashion film de 4 minutos. 


SAIBA COMO A PANDEMIA AFETOU E REINVENTOU O MUNDO DA MODA


Novidades e mudanças que vieram para ficar... Ou não?


Nada será como antes, afinal, a pandemia trouxe à tona muitas mudanças e adaptações no cenário global, incluindo no mundo da moda. Mas o fato é que ainda é muito cedo para afirmar como tudo será depois que a pandemia chegar ao fim.


Os processos foram acelerados e o futuro chegou antes do esperado. O que se sabe é que a tecnologia foi a grande aliada nesse momento, e com certeza continuará sendo.


Lembrando, é claro, que acreditamos muito que o pós-pandemia no mundo da moda virá acompanhado daquele momento desafiador, mas mais do que necessário: tirar o ‘supérfluo’ do vocabulário.


Quer conferir mais informações e novidades do mundo da moda? Então fica ligada em nosso blog!

CONFIRA MAIS

NOTÍCIAS

pessoanews

FIQUE POR DENTRO

NEWS

Cadastre-se para receber informativo com todas as nossas novidades e notícias sobre estilo e tendencia