CONFIRA NOSSO

BLOG

ROUPAS

Nostalgia, casacos e dicas: o inverno vem aí!

10/03/2020
blog_int

O inverno está chegando… E não dá para negar: mais do que qualquer estação, o inverno é aquela época do ano em que não há momento melhor do que sentar junto a quem amamos para compartilhar lembranças enquanto apreciamos aquele doce chocolate quente. Mas não é só isso: os dias frios são também um pouco nostálgicos para todos nós. Quando nos lembramos de momentos em família, da infância com os primos e daqueles momentos do dia a dia que se tornaram eternos em nossos corações.


E o que a nostalgia tem a ver com esse blog post de roupas de inverno? TUDO! Aquela saia que sua mãe costumava usar para sair, o casaco de tricot da sua vó que ainda é tendência em 2020, o vestido midi que a sua tia usou no casamento da prima dela… tudo guardadinho, pronto para ganhar uma nova forma e uma nova história e o melhor: sem sair de moda.


O inverno e a nostalgia também servem para que possamos rever as peças que fizeram os invernos de outras pessoas - e até mesmo o seu - se tornarem momentos incríveis gravados na memória como boas lembranças. Como alguns dos casacos que a sua mãe doou para o seu armário e ainda possuem a qualidade de quando eles eram novinhos... tem look mais tendência do que isso? A gente aposta que não.


Mais do que apostar nas tendências do momento, a Julia’s acredita na essência que cada detalhe de uma peça traz consigo, transformando não somente um look, mas a rotina de uma mulher, que garante personalidade através da sua história. E você pode fazer isso continuar, de geração em geração. O seu cuidado e carinho aliados à qualidade das peças fazem com que a roupa que você tanto ama hoje, possa mudar a história de outra pessoa daqui alguns invernos. 


Todavia, além da nostalgia que o inverno nos traz, ele também chega com aqueles desafios: tirar as roupas de frio do armário, limpá-las e arrumá-las de acordo com o seu uso de looks nos próximos dias. E nós separamos dicas para ajudar você. Vem com a gente!


Como limpar seus casacos que estavam guardados no armário


É natural que após um longo período de dias quentes e ensolarados, os casacos fiquem guardados e acabem ficando com um pouco de cheiro, além de sujeirinhas que os dias no guarda-roupa acabam trazendo. Por isso, duas dicas são fundamentais:


- Limpar sujeiras do dia a dia: muitas vezes, é possível encontrar sujeiras presentes neles, como pelos, cabelos e aquelas bolinhas de tecido. Para retirá-los a dica é simples: basta passar uma fita adesiva, pressionando-a sobre o tecido. O uso de esponjas (aquelas de lavar a louça mesmo) também é indicado em casos mais simples.


- Na hora da lavagem de casacos: para deixá-los cheirosos para uma nova estação, é necessário cuidado e delicadeza. A primeira dica é checar a etiqueta da peça, pois algumas peças podem ser lavadas na máquina normalmente, enquanto outras precisam de lavagem a seco ou à mão. Caso seu casaco possa ser lavado na máquina, selecione um ciclo específico para roupas delicadas, evitando misturá-lo com outros tipos de roupa. Depois, seque a peça na vertical e em um local ventilado. 


Roupas de verão x inverno: dicas para arrumar seu guarda-roupa


Por mais que os dias frios estejam chegando, ainda vamos curtir bons dias de sol e calor com nossos vestidos e nossas regatas, certo? Por isso, é fundamental saber arrumar o armário, fazendo com que ele deixe à mão peças para dias quentes e para dias frios. Olha essas dicas básicas e rápidas:


- Organize por categorias, distribuindo os espaços de forma mais prática e igual para as peças de uso em ambas as temperaturas;


- Decida o que vai e o que fica, assim, você não deixa seu guarda-roupa lotado de roupas que você não usa, deixando lá um pouco de cada estação para esses dias “mistos”;


- Deixe as peças de verão para prateleiras mais altas ou gavetas mais baixas, e as de inverno mais ao meio. Assim, você já dividiu e tem ambos os tipos de peça separados e à mão, sem precisar “catar” peça por peça;


- Uma boa dica é separar as peças de calor das de frio usando organizadores, assim você otimiza o espaço do armário e organiza melhor as roupas.


E para não perder a grande oportunidade de deixar o seu armário ainda mais colorido enquanto os dias frios ainda não chegaram, que tal garantir 30% na coleção primavera/verão da Julia’s?


Acesse aqui e venha logo adquirir as suas pecinhas com descontão.

CONFIRA MAIS

NOTÍCIAS

pessoanews

FIQUE POR DENTRO

NEWS

Cadastre-se para receber informativo com todas as nossas novidades e notícias sobre estilo e tendencia