CONFIRA NOSSO

BLOG

ROUPAS

No frio com estilo: as fibras mais usadas em roupas de inverno

05/07/2019
blog_int

O inverno já chegou e as temperaturas mais baixas prometem invadir as ruas nos próximos dias. Para os amantes desta estação e da moda ou até para quem não quer passar frio de jeito nenhum nesse período, é importante buscar por opções de peças que aqueçam o corpo, evitando que as baixas temperaturas entrem em contato com a pele. E nada melhor do que fazer isso de uma forma estilosa, né? Ou seja: escolhendo os tecidos que mais combinam com o momento e que estão super em alta, ao mesmo tempo em que prometem nos aquecer e nos deixar ainda mais confortáveis.


Nem todo mundo sabe, mas a composição de qualquer tecido de inverno pode fazer toda a diferença no quesito “aquecer”. As fibras presentes nos mesmos são as grandes responsáveis pela retenção do calor junto ao corpo, permitindo que o calor que fica seja maior e que o frio entre em menor quantidade pela roupa.


Para que você entenda melhor, listamos os três tipos de fibras existentes.


- Fibra natural: de origem animal e/ou vegetal, encontrada em forma de fibras na natureza;

- Fibra artificial: é uma fibra natural que acaba sendo transformada em fibra têxtil em laboratório;

- Fibra sintética: criada em laboratório.




É essa diferença que acaba fazendo com que uma peça seja mais ou menos quente do que outra. Por exemplo: a aparência de um casaco pode transparecer que ele seja mais quente do que uma blusa de lã, só que as fibras que compõem cada peça podem variar, e na prática, pode ser o contrário, com a blusa protegendo bem mais do que o casaco. Isso acontece por causa das características dos fios que compõem essas duas peças.


Tipos de tecidos


Onde essas fibras podem ser encontradas? São diversos os tipos de tecido onde é possível identificar a existência de fibras, afinal, elas compõem o tecido e também fazem com que seja possível a fabricação de peças. Por isso, selecionamos as quatro fibras mais utilizadas no inverno e a melhor forma de usá-las. Confira:


Algodão: fibra natural de origem vegetal, o algodão permite com maior facilidade o fluxo de calor entre o corpo e o ambiente, além de absorver mais umidade, por isso, o ideal é que as peças de algodão sejam usadas junto com outras fibras, misturando a proteção térmica das mesmas. Roupas ou peças de algodão, como blusas de manga longa, podem ser utilizadas em frio ameno em primeira camada.


Cashmere: é um tipo de fibra de lã que compõe um tecido leve, diferente das outras fibras de lã, e o seu uso é recomendado para frio intenso. Isso por conta de sua composição, que evita a perda de calor natural. Normalmente, essa fibra é utilizada em xales, pashminas e cachecóis.


Poliéster e poliamida: fibras sintéticas, que permitem manter a temperatura natural e ajudam a aquecer o corpo, absorvendo pouca umidade e secando rapidamente. Por esses motivos, as peças desta composição são ideais para locais com muitas chuvas. Pode-se encontrá-las em casacos, roupas térmicas, roupas impermeáveis e blusas.


: fibra natural de origem animal, a lã é um isolador térmico que mantém o calor natural do corpo dentro da roupa, sendo muito indicada para o inverno. As fibras de lã são muito utilizadas em roupas de inverno, tanto misturadas com outras fibras quanto sozinhas, em blusas, meias, luvas, cachecóis, casacos e outras peças.


E aqui na Julia’s Closet você encontra as peças com a fibra que mais combina com o inverno: a lã. São peças essenciais para se aquecer e mandar pra longe qualquer frio, seja em temperaturas mais amenas ou até mesmo nas mais baixas. Garanta a sua peça de lã Julia's Closet e desfile para longe do frio.

CONFIRA MAIS

NOTÍCIAS

pessoanews

FIQUE POR DENTRO

NEWS

Cadastre-se para receber informativo com todas as nossas novidades e notícias sobre estilo e tendencia