CONFIRA NOSSO

BLOG

BUSINESS

Mulheres em home office: profissão x família

07/04/2020
blog_int

Por conta da pandemia do novo Coronavírus, as escolas resolveram fechar suas portas e as empresas que têm escolha optaram pelo trabalho remoto como forma de continuar suas atividades e manter seus colaboradores seguros e protegidos. Diante disso, um novo desafio surge para a mulheres em home office: realizar suas tarefas profissionais e também pessoais.


Afinal, a partir de agora, você não tem somente suas demandas pautadas pela empresa, certo? Surgem também outras atividades: entreter os filhos, cuidar da casa, realizar tarefas domésticas e por aí vai. E nessa situação, nós, mulheres, temos que acabar nos transformando em mil para conseguirmos atender com excelência às nossas rotinas.
Trabalhar em casa pode até parecer um sonho, mas nesse caso, criar uma rotina produtiva de trabalho não é tão simples quanto parece, não é mesmo?


Mas como lidar com essa situação de família x trabalho em tempos de Coronavírus e se manter informada e atualizada mesmo que atuando na profissão em quarentena? Confira algumas dicas para ajudar você.


Defina um horário para suas atividades, tanto de home office como para a casa


Defina um horário para que você trabalhe e o cumpra como se estivesse indo ao seu trabalho normalmente. Decida um horário para o seu alarme de segunda a sexta-feira e continue sua rotina matinal, além de começar e terminar o seu dia de trabalho todos os dias à mesma hora! O mesmo vale para quando for cuidar da casa ou entreter os filhos. Decida um horário para essas atividades. Assim, você faz tudo com calma e sem deixar nada de lado.


Aposte no planejador como um bom aliado da sua rotina


Definir suas atividades e horários em um planejador é uma ótima ideia. Use aplicativos para anotar quanto tempo você gasta trabalhando, sendo social, se alimentando saudável e se exercitando. Você também pode fazer uma lista de tarefas para entender o que você precisa fazer em seu dia a dia. Ou seja: planejar o seu tempo é uma ação eficiente e grande aliada à sua rotina home office x casa.


Seu espaço de trabalho deve ser escolhido a dedo e pensado para isso


Comece com sua rotina normal de acordar, tomar café, banho e se arrumar e crie um espaço para trabalhar. E que esse seja o seu espaço, só seu! Separe esse espaço apenas para o trabalho e nada mais! 


Tomar um ar fresco de vez em quando não faz mal a ninguém


Não fique o dia todo dentro de casa. Levante-se de vez em quando e tome um ar fresco, dando uma pausa no seu trabalho. Coma alguma coisa, tome um chá ou café. Isso ajuda a seguir uma rotina mais leve e saudável.


Não fique em silêncio e sozinha. Socializar também ajuda você em sua rotina!


Trabalhar em home office não significa se excluir do mundo. Se você não pode tomar aquela bebida no happy hour pós-expediente, que tal ficar conectada com todo mundo ao seu redor? Crie lives compartilhadas, faça chamadas de vídeo, entre em chats. Em tempos como esse, embora não possamos estar com todos que amamos, desenvolver amizades e manter antigos vínculos, mesmo que online, é uma ótima opção para esquecer um pouco todos os “problemas do mundo”.


Deixar sua rotina mais leve e calma, ao mesmo tempo em que você faz todas as atividades normais do seu dia a dia pode ser um grande passo para que os dias fluam normalmente e com a tranquilidade na medida. Que tal aderir a essas ideias? Assim, em breve, tudo vai passar antes do que você possa imaginar.


E se você quer conferir mais dicas e informações incríveis com essa, acompanhe nosso Instagram. Além de ficar por dentro do universo da moda e da mulher, você também conhece as nossas peças para transformar o seu visual e deixar você ainda mais linda.

CONFIRA MAIS

NOTÍCIAS

pessoanews

FIQUE POR DENTRO

NEWS

Cadastre-se para receber informativo com todas as nossas novidades e notícias sobre estilo e tendencia