CONFIRA NOSSO

BLOG

ROUPAS

Inverno chegando: saiba como cuidar do seu casaco de lã

blog_int

O inverno está chegando, e com ele aquele friozinho gostoso e a certeza de que é hora de fazer uma mudança no guarda-roupa. As roupas mais quentes, que estavam escondidas durante o verão, agora são as protagonistas. Junto com blazers e blusas de inverno, os casacos de lã são os coringas indispensáveis para a estação. Mas, depois de tanto tempo guardadas, essas peças estão em condições de uso? Quais são os cuidados necessários para preservar um casaco de lã?

Confira, abaixo, as dicas da Julia’s Closet para você deixar seu casaco sempre bem cuidado e evitar problemas com pelos, cabelos e aquelas indesejáveis bolinhas de tecido.

Aposte nos cabides: provavelmente você já siga essa dica, mas é sempre bom lembrar que casacos de lã devem ser pendurados em cabides. Além de evitar o amassamento constante do tecido e seu desgaste, você também evita acúmulo de sujeira e, quem mora em regiões muito úmidas, tem menos risco de ter que encarar o mofo. Além disso, tire um dia da semana para abrir as portas do seu guarda-roupa e deixe que um pouco de ar e sol entre em contato com suas roupas. Você vai perceber a diferença.

Sujeiras indesejáveis: além da sujeira natural que o seu casaco pode carregar após o uso, muitas vezes também estão presentes pelos, cabelos e aquelas bolinhas de tecido pequenas e que deixam qualquer um de cabelo em pé! Para evitá-los, a dica é simples: basta passar uma fita adesiva, pressionando-a sobre o tecido. O uso de esponjas (aquelas de lavar a louça mesmo) também é indicado em casos mais simples. Lembre-se: use sempre a parte áspera da esponja. E dica de ouro: para evitar as bolinhas, não misture seu casaco com outro tipo de roupa na hora de lavar.

Sacos plásticos: essa é uma opção bastante usada pelos amantes de casacos. Você pode separar seus modelos e guardá-los em sacos plásticos. Apenas tenha o cuidado de deixar o tecido respirar por algum lugar, evitando aspectos amarelados. Para um melhor resultado, use embalagens de TNT, que permitem melhor ventilação. Outra dica é guardá-los sempre dobrados, pois a lã tende a esticar quando pendurada. Aqui também vale deixar a peça pegar um pouco de sol antes de guardá-la.

Na hora de lavar: casacos de lã devem ser lavados com muito cuidado e delicadeza. A primeira dica é checar a etiqueta da peça, pois algumas peças podem ser lavadas na máquina normalmente, enquanto outras precisam de um tratamento diferenciado, como uma lavagem a seco ou à mão. Caso seu casaco possa ser lavado na máquina, selecione um ciclo específico para roupas delicadas, evitando misturá-lo com outros tipos de roupa. Depois de terminado o ciclo, seque a peça na vertical e em um local bem ventilado. Detergentes de qualidade também fazem toda a diferença nessa hora.

Agora que você já sabe como cuidar do seu casaco e mantê-lo sempre novinho, que tal visitar nosso site e conferir modelos incríveis para arrasar nesse inverno?

CONFIRA MAIS

NOTÍCIAS

pessoanews

FIQUE POR DENTRO

NEWS

Cadastre-se para receber informativo com todas as nossas novidades e notícias sobre estilo e tendencia