CONFIRA NOSSO

BLOG

ROUPAS

Inverno: a estação mais estilosa do ano

23/07/2019
blog_int

Quando o inverno se aproxima, muitos torcem o nariz – uma vez que, principalmente na Serra Gaúcha, o frio é bem intenso - ,entretanto, outros já começam a tirar do armário seus casacos com muita alegria. Mas com uma coisa, todos devemos concordar:  o inverno, não só é ótimo para comer uma pipoca e assistir um bom filme - você pode ler mais sobre como sobreviver à estação do frio clicando aqui -, mas também é, com certeza, a melhor época do ano para quem quer sair bem vestido e no estilo. Os amantes da moda sabem bem do que estamos falando, afinal, é nesse período que eles buscam montar muitas combinações e se inspirar até mesmo em looks gringos, que são sempre tendência no mundo da moda.


Até porque, mesmo estando frio, é possível se sentir aquecido e confortável e ainda usar peças que trazendo estilo ao look. Ou seja, esse período é realmente um ótimo momento para se inspirar e apostar no seu estilo pessoal, experimentando roupas diferentes no seu guarda-roupa e fazendo incríveis combinações. Chapéus, luvas, cachecóis, tricots, casacos, parkas, capas, saias, calças e vestidos: é possível usar e abusar de todas as peças só dando um toque ou outro. É, realmente a estação pode ser considerada sinônimo de moda ou até mesmo de estilo.


Moda inverno x moda verão: qual a diferença?


Para lançar suas coleções e acompanhar as tendências do momento, o segmento da moda cria um calendário baseado nas 4 épocas do ano: outono-inverno e primavera-verão. Cada uma das quatro estações surge com peças diferentes, que demonstram as tendências do mundo da moda da mesma forma que as peças devem combinar com as temperaturas, ou seja, roupas mais quentinhas para o frio e roupas mais leves e soltinhas para o verão. Inclusive, uma curiosidade sobre o assunto: esse calendário das coleções foi criado pelo famoso estilista Charles Worth, considerado o pai da alta-costura.


E é partir desse calendário que é possível entender a diferença: as mudanças climáticas. É nas épocas de troca das estações que as pessoas acabam comprando novas roupas, preparando-se para o clima seguinte. Como o outono é parecido com o inverno e a primavera com o verão, elas se juntam formando duas temporadas e duas coleções.


Assim, a moda outono-inverno vem com peças mais pesadas e quentes, como casacos, capas, peças em lã, tudo para aquecer e tornar o período quentinho, confortável e estiloso ao mesmo tempo. Já na primavera-verão, por serem estações que garantem dias mais quentes, as peças acabam sendo mais leves, como saias, vestidos, blusas soltinhas, regatas, e muitas estampas para combinar com o calor.


Combinações sofisticadas e elegantes para usar em dias frios
E o inverno, que por si só já é uma estação superelegante e sofisticada, merece peças que transmitam toda a sua essência. Por isso, as dicas aqui são: estilo e conforto acima de tudo.


Algumas combinações são quase que obrigatórias nessa época do ano, pois passam por tudo o que falamos ali em cima: elegância, sofisticação, estilo e conforto. Ou seja, produções com capas, casacos de lã e blazers não podem faltar no seu armário no inverno.


Com essas três peças principais, você consegue combinar diversos looks: saias e vestidos com meia-calça, calças flare ou skinny, botas de cano curto ou longo, sapatos baixos ou altos, e claro, o famoso tênis. 




Dá para montar muitas combinações! Agora só falta você garantir seu casaco de lã e seu blazer para começar a se inspirar e montar seus looks. A Julia’s Closet conta com diversas opções de estilos e cores para te deixar ainda mais style nesse inverno. Confere aqui e garanta agora novas peças para arrasar em dias de frio.


CONFIRA MAIS

NOTÍCIAS

pessoanews

FIQUE POR DENTRO

NEWS

Cadastre-se para receber informativo com todas as nossas novidades e notícias sobre estilo e tendencia