CONFIRA NOSSO

BLOG

MUNDO DA MODA

Fashion Revolution: onde a moda se encontra atualmente

22/04/2020
blog_int

Moda, quatro letras e um só sentimento: amor. Ou melhor, vários sentimentos: admiração, respeito, orgulho, carinho, apego. Nós realmente amamos esse universo. A moda é uma força, uma potência. Inspira, provoca, conduz, cativa. E é nisso que o Fashion Revolution acredita, trazendo à tona o poder de transformação positiva que a moda pode levar às nossas vidas através da conscientização sobre os impactos socioambientais do setor, colocando as pessoas como as estrelas por trás das roupas, incentivando a transparência e fomentando a sustentabilidade.


O movimento foi criado após um conselho global de profissionais da moda se sensibilizar com o desabamento do edifício Rana Plaza, em Bangladesh, causando mortes de trabalhadores que fabricavam peças para marcas globais em condições análogas à escravidão, e deixando tantos outros feridos. A tragédia aconteceu no dia 24 de abril de 2013.


Durante a Semana Fashion Revolution (que iniciou no último dia 20 de abril), ocorrem atividades que promovem mudanças de mentalidade e comportamento em todo o universo da moda: consumidores, empresas e profissionais. E hoje nós queremos falar sobre Fashion Revolution, não só sobre conceito e significado, mas como uma forma de viver e uma forma de ditar tendências.


Precisamos falar sobre consciência e sustentabilidade!


O Fashion Revolution não é sobre comprar as roupas tendências da estação e estar sempre com looks da moda, novidades das passarelas e peças que as fashionistas indicam. É muito mais que isso. É muito mais sobre moda com consciência e sustentabilidade do que um guarda-roupa entupido de roupas e mais roupas. E nós estamos falando isso porque é nisso que acreditamos.




O movimento busca divulgar e implantar na sociedade a conscientização sobre o verdadeiro custo da moda e seu impacto no mundo, tanto em relação à produção como em relação ao consumo. 


Consumo consciente em tempos de pandemia


Em tempos de pandemia, mais do que nunca, o Fashion Revolution entra em cena para mostrar a importância do consumo consciente, principalmente no momento que estamos vivendo.


A pandemia chegou trazendo um novo cenário deste universo: a moda precisa ser repensada de forma consciente, mas não deixada de lado. Cuidar do que você consome e tornar a sua atitude mais consciente é uma forma de colaborar com o seu bolso, com as pessoas e com o meio ambiente. E mesmo assim, você ainda pode estar na moda e seguindo as tendências.


A Julia’s se preocupa com você, com o meio ambiente e com o mundo, por isso, tem uma fábrica própria que se importa com consciência e sustentabilidade, com transparência e responsabilidade perante seus fornecedores e colaboradores.


Cada detalhe de cada peça é pensado, expressando qualidade e personalidade, valorizando todos que fazem parte do processo: a sociedade como um todo.


Quer saber mais sobre a nossa marca e nossa forma de trabalhar? Acesse nosso Instagram!

CONFIRA MAIS

NOTÍCIAS

pessoanews

FIQUE POR DENTRO

NEWS

Cadastre-se para receber informativo com todas as nossas novidades e notícias sobre estilo e tendencia