CONFIRA NOSSO

BLOG

ROUPAS

Estampas e inverno: o match perfeito

blog_int

Inverno não é sinônimo de falta de cor e ousadia no guarda-roupa. Mesmo que a estação seja fria, é possível trazer criatividade pro seu visual sem deixar de ficar quente e protegida. Por outro lado, se você não quer investir em peças de cores quentes e vibrantes, uma boa opção pode ser o uso de estampas. Divertidas e versáteis, elas podem estar em qualquer peça ou acessório e combinam com diferentes opções de look.

Nesse texto, vamos te mostrar como a moda invernal pode te ajudar a combinar estampas, apostar em um visual diferente e arrasar ainda mais nesse inverno. Além de ter um outono-inverno cheio de criatividade, você descobre dicas para utilizar tudo o que tem no seu guarda-roupa da melhor forma possível. E, se o frio bater, você pode conferir todos os modelos incríveis da Julia’s Closet para deixar a estação ainda mais linda.

Confira, abaixo, os tipos de estampas que estão em alta nesse ano e qual tendência mais combina com você.

Florais: não adianta, eles nunca saem de moda. E não é só na primavera que esse tipo de estampa pode ser utilizada. É possível, com algumas mudanças, adaptá-las para o frio. No inverno, os florais escuros são os mais utilizados, podendo ser combinados com peças lisas e/ou de cores neutras, com poá e com roupas de malha. Acessórios florais como lenços, toucas e bandanas também podem transformar e muito o seu look.

Xeque-mate: o xadrez é tradicional e uma ótima opção para ousar no inverno e ficar na moda, pois combina com praticamente tudo! Lembre-se apenas de verificar se o tecido tem um caimento fluído, evitando o aumento exagerado da silhueta. As melhores opções são cores como o verde, o cinza, o vermelho e o azul. Mas tons terrosos e claros podem proporcionar um efeito estiloso e bonito. Mantas com estampa xadrez também estão muito em alta.

Listras por todo lado: listras caem bem em qualquer estação! Coloridas ou básicas, horizontais ou verticais, não há muito segredo para combinar essas estampas no inverno. Nós temos uma dica especial e que não falha nunca: misture a peça com outra da mesma cor de uma das listras e pronto! Se você quer um impacto maior e mais divertido, também pode procurar uma cor contrastante e que combine com as duas cores das listras. Use a criatividade!

P&B: se você não quer uma opção chamativa e ousada, as estampas em preto e branco são a escolha perfeita. Básicas, elegantes e charmosas, podem ser combinadas com praticamente tudo. No inverno, fica ainda mais fácil misturar diferentes peças com essas estampas. E, se você quiser uma corzinha, pode deixar por conta dos acessórios ou sapatos.

Invista em seu lado selvagem: o animal print voltou com tudo. Pra quem não tem medo de ousar e chamar a atenção para o look, estampas de leopardo, onça, cobra, tigre e zebra são referência na estação. Cuidado apenas na hora de misturar algumas dessas estampas e deixar o visual carregado demais.

Aqui no nosso blog você pode entender mais sobre moda e saber tudo o que está rolando de tendência nesse outono-inverno e não deixe de conferir nossa coleção de casacos para o inverno.

CONFIRA MAIS

NOTÍCIAS

pessoanews

FIQUE POR DENTRO

NEWS

Cadastre-se para receber informativo com todas as nossas novidades e notícias sobre estilo e tendencia