CONFIRA NOSSO

BLOG

ROUPAS

Descubra qual paleta mais favorece você

03/06/2020
blog_int

Você sabia que o azul ou o vermelho podem combinar mais com você do que o verde e o amarelo, por exemplo? Ou que uma blusa roxa pode ficar melhor em você do que uma blusa preta? Isso nada mais é do que a famosa análise das cores, que constrói uma paleta de cores que mais se adequa a você. Como? Através da análise do seu tom de pele e entendendo quais cores mais combinam com você.


Inclusive, isso tudo tem muito a ver com o visagismo da moda, sabia? De acordo com o visagismo, nossa pele pode ser fria ou quente, sendo que os tons são separados pelas estações do ano e identificados a partir de como fica a pele depois de exposta ao sol. O visagismo destaca que as peles consideradas frias são aquelas peles denominadas de inverno enquanto que as peles chamadas de verão são as quentes.


Mas você sabe como descobrir qual o seu tipo de pele e quais cores mais combinam com você e com o seu tom? Continua com a Julia’s e confere tudo isso!


Conhecendo e descobrindo o seu tom de pele 


Os tons são divididos em quentes, neutros e frios. Cada um possui suas peculiaridades e individualidades e são responsáveis por ditar qual o tom de pele de cada pessoa de forma certeira. Confira quais características cada tipo de tom de pele possui e confira qual mais combina com você, observando atentamente cada detalhe:


Quente: o tom de pele considerado quente é aquele que possui as veias na cor mais esverdeada e um subtom puxado para o amarelo. Quando a pele fica exposta ao sol, tende a se bronzear com certa facilidade. 


Frio: o tom de pele é considerado frio quando se percebe veias na cor azulada e um subtom mais frio. Ao contrário do quente, quando a pele em tom frio fica exposta ao sol, tende a ficar vermelha e não bronzear com facilidade.


Neutro: as pessoas que possuem o tom de pele nutro têm veias com tons que variam entre esverdeado e azulado, possuindo características mistas na pele, cabelo e olhos. Este tom de pele garante uma ampla variação de cores na paleta.  


As paletas de cores para cada tom de pele


As cores podem ser divididas em 4 paletas sazonais: primavera, verão, outono e inverno. As paletas de cores de verão e inverno têm predominantemente tons mais frios como o azul, e as de primavera e outono possuem tons mais quentes como o amarelo e laranja. Confira quais cores mais combinam com o seu tom de pele:


Paleta para pele de tom frio: as paletas de inverno e verão são as cores que mais combinam com a pele de tom frio. O inverno tem cores puras e fortes como o vermelho, azul royal e pink. No verão, predominam as cores suaves: azul-bebê, rosa claro e lavanda.


Paleta para pele de tom quente: as paletas de primavera e outono são ideais para quem possui pele em tom quente. O outono tem cores mais terrosas: caramelo, verde-oliva e marrom. A primavera, por sua vez, tem uma paleta com tons mais vivos: laranja, rosa e amarelo.


Paleta para tom de pele neutro: a paleta de primavera, verão, outono e inverno é misturada neste caso, na qual todas as cores citadas anteriormente caem bem no tom de pele considerado neutro. 


Já descobriu qual é o seu tom de pele e quais cores mais combinam com você para montar looks incríveis e estilosos para arrasar e estar na moda? 


A Julia’s fabrica peças de todas as cores para combinar com todas as opções de paletas, oferecendo peças e estilos que mais combinam com você aliadas às cores que mais favorecem seu tom de pele.

CONFIRA MAIS

NOTÍCIAS

pessoanews

FIQUE POR DENTRO

NEWS

Cadastre-se para receber informativo com todas as nossas novidades e notícias sobre estilo e tendencia