CONFIRA NOSSO

BLOG

ROUPAS

Como usar minhas roupas de inverno na primavera

25/09/2019
blog_int

A estação mais florida do ano chegou: é hora de dar adeus aos casacos, ao frio intenso e aproveitar tudo que a primavera pode nos proporcionar. É, na teoria até deveria ser, mas na prática não é bem assim que funciona, né? Por ser uma meia estação, os dias frios ou até mais fresquinhos ainda podem surgir, assim como os dias chuvosos. E nesse caso, é importante sempre deixar à mão algumas peças mais fresquinhas para dias quentes, mas também peças que foram utilizadas no inverno, porque o frio ainda pode aparecer.


Ou seja: mudou a estação, mas parece que uma parte do guarda-roupa ainda permaneceu como estava: com vários tipos de peças. Com dias mais amenos, manhãs frias e tardes mais quentes, é possível sim reaproveitar algumas roupas de inverno na primavera.


Pensando nisso, criamos esse texto com o objetivo de listar algumas peças da estação e peças de inverno que todo mundo tem à mão no seu armário e que podem montar um look estiloso e moderno tanto para o dia a dia quanto para ocasiões especiais. Vem com a gente conferir!


1. Blusas de manga comprida e tecidos finos: os dias estão friozinhos ou com temperaturas amenas, mas você quer sair por aí fazendo jus à estação e colocando seus vestidos e macacões florais à mostra? A gente tem a solução. Que tal apostar em blusinhas de manga comprida ou em casaquinhos e cardigans com tecidos mais finos? O look fica romântico, divertido e a cara da estação!




2. Camisas/jaquetas jeans: entra ano, sai ano, e o jeans nunca sai de moda. Sendo aderido em todas as estações do ano, ele é utilizado inclusive na forma das famosas camisas jeans, que podem ser usadas abertas em cima de vestido ou em cima de alguma peça mais estampada. 




3. Roupas mais longas: para montar looks com a cara da estação e não passar frio, uma boa dica é aproveitar os vestidos e saias longas. O longo é uma peça coringa e pode ser usado em qualquer ocasião, combinando com tudo. Aposte e fique estilosa! Também dá para colocar casacos mais levinhos por cima, fazendo a reutilização das roupas de inverno.


4. Coletes: usou um colete durante o inverno? Resgate-o. Versátil, o colete dá um up nos looks, seja com vestidos, conjuntos, macacões, jeans, etc.


5. Suéter e short: um look romântico e que é tendência todos os anos. Que tal dar um equilíbrio ao look, deixando as pernas à mostra, mas estando com roupas adequadas para a estação? Equilibre o uso do shorts com um suéter de tecido mais fino. Mangas arregaçadas e um cinto ajudam a estilizar o look.


6. Pele fake? Também pode! Algumas dicas com pele fake para fazer a reutilização das suas peças de inverno são: jeans, camiseta básica e colete de pelos por cima; pele fake + vestidos com transparências. Mix de texturas e também de estações, né? Aposte na pele fake sem medo.


7. Botas: as botinhas de cano curto combinadas com roupas de comprimento midi e curto, como saias e vestidos, garantem um look romântico e são a cara da estação.




Viu como é fácil fazer combinações incríveis a partir da reutilização das suas roupas de inverno? E falando em reutilização, separamos outro conteúdo incrível para você: o armário cápsula, o minimalismo e o consumo consciente. Conheça mais sobre o guarda-roupa cápsula e seus benefícios e saiba por que essa tendência está em alta nesse post.

CONFIRA MAIS

NOTÍCIAS

pessoanews

FIQUE POR DENTRO

NEWS

Cadastre-se para receber informativo com todas as nossas novidades e notícias sobre estilo e tendencia