CONFIRA NOSSO

BLOG

ROUPAS

Balonê é moda dos anos 80 que está de volta às passarelas

15/07/2019
blog_int

Não é novidade nenhuma que a moda dos anos 80 voltou como uma supertendência para 2019. Paetês, neon, muito brilho, metalizados, tons terrosos, comprimento midi, força militar, chunky sneakers, pochetes e por aí vai. São inúmeras as opções. Além delas, uma em especial voltou às passarelas e promete bombar muito: o estilo balonê.


Você sabe o que é? Confere: a tendência vem de um revival dos anos 80 que a moda anda estabelecendo nos últimos anos. O balonê é uma tendência cheia de charme e promete cair no gosto dos amantes do mundo da moda. Em saias, vestidos e até mesmo nas mangas, o volume do balonê marcou as passarelas durante os desfiles de grandes marcas e promete aparecer não só em looks noturnos, mas também no street style.


Essa nova (velha) tendência voltou por meio do oversized, tendência de tamanhos exagerados que vem ganhando espaço nas passarelas há algumas temporadas. A ideia é: quanto mais volumoso, melhor. E isso inclui o balonê, que, a propósito, não é tão fácil de usar e combinar assim: a modelagem costuma adicionar volume à silhueta e a própria construção da peça, além da peça em si não ser nada discreta, assim como tudo que os anos 80 lançou no mundo da moda.


E para aproveitar a onda do balonê, que caiu nas graças do mundo da moda, e aliá-la à estação do momento — o inverno —, pensamos e selecionamos algumas dicas e combinações com acessórios e peças em balonê para você usar nos dias de frio. Confira:


Cuidado com os exageros: se você usar saia ou minissaia balonê, aposte em uma peça mais simplista ou “sequinha” na parte de cima, como um cropped liso ou uma tee. Para completar o look em dias frios, dá para apostar em um coturno ou uma bota com meia-calça. O estilo tweed pode acompanhar esse look por meio de um blazer ou casaco de lã, que você pode conferir aqui.


Acessórios: como falamos, a tendência oversized está em alta, ou seja, os tamanhos maxi estão aí para serem usados e abusados. E o balonê, como uma das opções, pode ser utilizado em uma peça, seja saia, vestido ou cropped, juntamente com o tamanho maxi na bijuteria, principalmente nesta temporada em que essa tendência está forte. As bijuterias podem ser bem extravagantes e em tamanho maxi: maxi colar, maxi brinco, maxi anel e até pulseira de mão. É só escolher as suas e combinar com o look — por ser uma estação fria, dá para apostar em cores frias, como o cinza, o preto e os tons terrosos.


Comprimentos: nas passarelas, a saia balonê e os vestidos surgiram em diferentes comprimentos. Desde o longo e o midi até o bem curtinho, que foi sucesso nos anos 2000. Como o clima frio está dominando a estação, a meia-calça é a peça curinga para deixar você com estilo e protegida.


Parte de cima volumosa: nem só nas partes de baixo é que o balonê vem como tendência. Croppeds, blusas e casacos de mangas com efeitos volumosos também estão dominando as passarelas. Mas lembre-se que você só deve usar uma peça em balonê; então, se usar a parte de cima assim, use a parte de baixo mais sequinha, com uma saia lisa ou uma calça jeans. Ainda por conta do inverno, aqui você pode apostar em blusas com as mangas longas, para enfrentar o frio.


E aí, o que achou dessa tendência que está super em alta? Aposte em nossas dicas e fique ainda mais estilosa nesse inverno. Ah, e se você ama o mundo da moda e adora ficar por dentro das novidades e tendências do momento, principalmente do inverno, acesse nosso blog aqui.


Você também pode aproveitar todo o site com FRETE GRÁTIS para adquirir o casaco de lã que vai garantir um inverno muito mais quentinho.


CONFIRA MAIS

NOTÍCIAS

pessoanews

FIQUE POR DENTRO

NEWS

Cadastre-se para receber informativo com todas as nossas novidades e notícias sobre estilo e tendencia