CONFIRA NOSSO

BLOG

ROUPAS

As cores que nunca saem de moda

16/10/2019
blog_int

Preto, branco e bege. Rosa, azul e verde. Amarelo neon, pink neon e laranja neon. O que cada uma destas palavras possui em comum: são cores que compõem, de alguma forma, o nosso cotidiano. E qual a maior diferença entre elas? Nem todas são cores que podem ser usadas em qualquer momento e ocasião e, ao longo do tempo, algumas saem de moda. Mas em compensação, outras passam de geração a geração, séculos em séculos, e continuam lá, nas vitrines das marcas mais conhecidas e no armário das maiores famosas do mundo.


O fato é que, assim como tendências que surgem, somem e outras que ficam pra sempre, as cores também são um tipo de tendência. Neste verão, as cores neon estão com tudo. Porém, é possível que nas próximas estações você precise aposentar aquela blusinha rosa neon ou aquele short laranja neon. Em compensação, aquele pretinho básico de anos atrás continua com tudo e vai permanecer ocupando o seu guarda-roupa até a peça durar ou você enjoar dela!


Separamos um top 5 das cores que nunca saem de moda para você entender melhor e saber quais cores você deve comprar mais em roupas para durar por mais tempo - isso também nos lembra sobre o famoso guarda-roupa cápsula, que você pode ler mais clicando aqui!


1. Tons neutros: beges e castanhos são aqueles tons neutros que nunca saem de moda. É aquela cor que combina com tudo e serve para qualquer ocasião e estação, seja para um casaco, uma blusa, uma calça ou um sapato. As variações mais claras desses tons entram na paleta de tons pastéis, que estão bem em alta nesta estação.

 




2. Azul jeans: essa cor transita no guarda-roupa tanto de todas nós, todos os anos, e pode ser uma aposta fashion dependendo da sua versão. Por ser uma cor mais discreta, mas que ao mesmo tempo pode ser utilizada em qualquer ocasião, o azul jeans nunca sai de moda e é uma aposta certeira para qualquer look.




 
5. Vermelho: aquela tonalidade superatemporal que nunca sai de moda, só varia de tom em tom com o passar dos anos. Em todos os desfiles, de todas as temporadas, vemos o vermelho dominando as passarelas, repaginado em novos modelos e tecidos. Desta vez, a aposta certeira de look vermelho é na radiante cor da paixão. Tons carregados como vermelho cereja, escarlate, carmesim, tomate, borgonha e carmim também se destacam neste ano pro serem cores muito fortes e sedutoras.



 
4. Pretinho básico: quem não ama aquele pretinho básico que pode ser usado em qualquer momento do dia e em qualquer estação, né? Não quer errar no look? O preto é a cor mais indicada para qualquer tipo de evento porque ele torna as pessoas elegantes, a silhueta mais fina e o look fica discreto e poderoso ao mesmo tempo.



5. Tons terrosos: os vários tons de marrom também estão sempre nas passarelas da moda e no red carpet, muito disso devido à sua versatilidade. Estes tons podem ser usados em todos os tipos de looks e trazem um estilo ainda mais próprio e descontraído. Seja inverno ou verão, aposte nos tons terrosos em suas vestimentas e sapatos.




 
Além das cores que são sempre tendência, temos diversas outras novidades e dicas sobre o mundo da moda em nosso Instagram. Que tal ficar antenada em tudo o que acontece nas passarelas de moda do mundo todo e ainda pegar algumas dicas para montar seus looks? Visite nosso Insta!
 

CONFIRA MAIS

NOTÍCIAS

pessoanews

FIQUE POR DENTRO

NEWS

Cadastre-se para receber informativo com todas as nossas novidades e notícias sobre estilo e tendencia