CONFIRA NOSSO

BLOG

ROUPAS

As 10 mulheres mais influentes no mundo da moda

28/11/2019
blog_int

De uma coisa nós temos certeza: as mulheres não só podem e vão, mas já estão mudando o mundo. Sempre que entram em cena, as coisas saem muito melhor do que o planejado e de forma ainda mais incrível do que as pessoas esperam. E no mundo da moda é exatamente isso que acontece: elas se destacam por suas ideias, criatividade e pelas mãos que conseguem transformar tudo para melhor.

 

A causa feminina vem ganhando cada vez mais visibilidade e, com isso, as mulheres se sentem empoderadas e seguras para seguirem os seus sonhos e mostrar ao mundo o talento escondido que existe dentro delas. E sabe o que a gente falou ali em cima de que elas vêm mudando o mundo? Pois é, isso é fato. Mas acontece que essa afirmação não é de hoje. Aliás, é de anos e anos atrás. Para comprovar, basta olhar a história: tempos atrás, as mulheres deixaram sua marca no mundo da moda para tornar o que ele é hoje: incrível. Inclusive, muitas delas ainda são referência nos dias atuais, deixando o seu legado e o seu nome lembrado para sempre.

 

E nós, como amantes do mundo da moda assim como vocês, resolvemos selecionar um top 10 dos nomes dessas incríveis mulheres que comprovam que a frase “as mulheres vão mudar o mundo” é real, e que não é de hoje que isso vem acontecendo. Afinal, elas brilharam, trouxeram impacto e continuam brilhando até hoje. Vem ver!

 

1. Coco Chanel

A icônica e sempre lembrada quando o assunto é mulheres e moda. Sim, ela é um dos maiores nomes da moda. Ela não só mudou os padrões de vestimenta em seu tempo, como ajudou empoderar as mulheres através de peças que eram tidas como de uso masculino na alta moda feminina. Coco Chanel, além disso, foi a primeira estilista a lançar um perfume, além de inspirar um corte de cabelo que possui até hoje o nome de Chanel.

 

2. Carmen Miranda

A brasileira que tornou-se ícone em todo o mundo. No auge de sua carreira, em meados dos anos 40, Carmen Miranda era a mulher mais bem paga. Sozinha, construiu um estilo único, pautado pela cultura brasileira. Cores vibrantes, alegria e sensualidade: Carmen Miranda se tornou uma das primeiras referências de moda nacional. Balangandãs, colares, saias, chapéus com frutas, turbantes, vestidos, sapatos plataformas, bijuterias e joias eram usados com extravagância e, até hoje, são utilizadas como inspiração.

 

3. Miuccia Prada

Miuccia assumiu os negócios do avô, Mario Prada. A empresa da família, fundada em 1913, fabricava bolsas de couro da mais alta qualidade italiana. Miuccia revolucionou o nome Prada na moda com seu jeito rebelde e único, fazendo, inclusive, que as causas feministas tivessem ainda mais visibilidade na moda.

 

4. Stella McCartney

A filha de Paul McCartney é considerada um dos maiores nomes da moda sustentável. Stella é responsável por mostrar suas coleções de alto valor estético sem recorrer a velhas práticas extrativistas. Suas criações só utilizam materiais de origem não animal, como couro e pele veganos. A sustentabilidade foi um marco nas mãos de Stella McCartney e hoje é carro-chefe para diversas peças e marcas. A moda sustentável vem ganhando cada vez mais espaços nos dias atuais.

 

5. Donatella Versace

A italiana que colocou Versace no topo tem o seu nome marcado pela extravagância e sensualidade, tudo o que as mulheres buscam em looks diferenciados nos dias atuais.  Conhecida por suas criações audaciosas, estampas chamativas e coloridas, modelagem justa e o contraste entre o preto e acessórios dourados são características de Donatella Versace e da marca que impactou o mundo da moda e é inspiração para muitas marcas até hoje.

 

6. Audrey Hepburn

A eterna Bonequinha de Luxo, um dos filmes mais famosos do mundo da moda também deixou o seu nome gravado: com um estilo pessoal luxuoso e único, ela passou a ser considerada um ícone fashion e é lembrada até os dias de hoje. A estrela libertou, na época, as mulheres dos corpetes e saltos agulha, já que no dia a dia ela desfilava com sapatilhas, camisa branca, calça cigarrete e o pretinho básico - vestido, calça comprida e blusa. Com um estilo contemporâneo, priorizava a elegância e o conforto, tudo o que a mulher de hoje busca no dia a dia.

 

7. Carolina Herrera

A venezuelana Carolina Herrera impactou o mundo com peças de muito luxo, sofisticação, atemporalidade e, claro, elegância. A estilista fez sua fama em Nova York e, além da moda, lançou o icônico perfume 212, que é idolatrado e cobiçado por todos até hoje. Entre as mulheres que já vestiram Carolina Herrera, está a ex-primeira dama do país, Jacqueline Kennedy.

 

8. Brigitte Bardot

A atriz francesa mais famosa e adorada pelo público, que alcançou o auge da fama nos anos 50. Seu estilo era amado e copiado por todas as mulheres. O destaque vai para suas sapatilhas diferenciadas, que traziam conforto e marcaram o guarda-roupa feminino - até os dias atuais, inclusive.

 

9. Marilyn Monroe

Marcada como ícone da cultura pop, Marilyn Monroe foi um verdadeiro símbolo da moda. Ditou padrões e hoje é uma grande referência no mundo da moda. Saias plissadas, decotes, cintura marcada, roupas coladas, e nos últimos anos, os saltos agulha eram indispensáveis no visual da loira e, hoje, são parte do guarda-roupa feminino.

 

10. Naomi Campbell

A modelo Naomi Campbell é referência nas passarelas e no mundo da moda. O ícone fashion não só foi homenageado eCDFA (Council of Fashion Designers of America) como também se tornou uma modelo e atriz incrivelmente influente. Além, é claro, de ser a primeira negra da história a ser protagonista da capa Vogue e Times, o que encorajou outras mulheres negras a correrem atrás de seus sonhos.

 

A Julia’s se inspira em todas essas icônicas mulheres para criar suas coleções e continuar fazendo a diferença no mundo da moda e na vida das clientes que acreditam no trabalho. É pensando nisso, também, que lançamos a nossa primeira coleção primavera/verão, com peças que atendem a todos os estilos e necessidades da mulher contemporânea. Vem conferir aqui

CONFIRA MAIS

NOTÍCIAS

pessoanews

FIQUE POR DENTRO

NEWS

Cadastre-se para receber informativo com todas as nossas novidades e notícias sobre estilo e tendencia