CONFIRA NOSSO

BLOG

ROUPAS

A tendência dos tons terrosos

blog_int



Os tons terrosos estão em alta. Essa é a frase que aparece, ano após ano, em textos sobre as tendências de outono-inverno no mundo da moda. Mas será que entendemos exatamente o que cores como marrom, areia, bordô e caramelo trazem para o nosso guarda-roupa e para a nossa vida?
Nos anos 70, a moda se viu de frente a um novo conceito: a sustentabilidade. Naquele momento, era necessário iniciar conversas sobre natureza e formas de conter os estragos ambientais, utilizando a moda como aliada desse projeto. Atualmente, a discussão sobre moda sustentável continua a todo vapor com o conceito de moda slow, uma alternativa à produção em massa, que vem ganhando força e parece ter vindo pra ficar.
Então, quando falamos sobre tendências, a dos tons terrosos por exemplo, também falamos sobre alguma necessidade humana e coletiva, como a de se reconectar com a natureza. Perdidos em meio à cores vibrantes, designs diferenciados, tecnologia e outras inovações, por vezes tudo o que queremos, seja externa ou internamente, é voltar um pouco às origens, contemplar a natureza e nos aproximarmos novamente do que temos de mais humano.
É nesse sentido que a moda vem, muitas vezes, com suas tendências, que nada mais são do que um espelho de nós mesmos e da nossa sociedade. O que vestimos traduz a forma como nos sentimos e o que queremos comunicar ao mundo e a nós mesmos. Então, essa busca por tonalidades terrosas é, no fim das contas, apenas mais uma das nossas formas de reaproximação com a Terra.
Então, agora que você pensou um pouco sobre sua relação com essa tendência, talvez surjam dúvidas na hora de escolher a sua paleta de cores. Com presença forte nos maiores desfiles de moda, os tons terrosos vieram para ficar, garantindo um visual chique, versátil e ao mesmo tempo elegante. Confira as inspirações que separamos para você:

Misture as cores: ouse nas misturas e combine diferentes tons terrosos em looks variados. Mostarda, laranja, cobre, todas as tonalidades de marrons, nudes, verde militar, amarelos, vermelhos e azuis queimados, off white e preto desbotado são algumas das opções que você tem. Use a criatividade e entre na tendência.Composições em tons mais escuros e claros da mesma cor também são uma opção. Você pode utilizar uma calça marrom escuro com um casaco marrom claro por cima, por exemplo.

Aposte nos acessórios: se você quer um visual com tons terrosos mas só tem um blazer nude no guarda-roupa, por exemplo, uma boa solução é investir em sapatos e acessórios dessas cores. Pochetes, bolsas e lenços também ficam ótimos e ajudam a finalizar o visual.

Casaco é tudo: com temperaturas cada vez menores, finalmente é o momento de tirar aquele casaco lindo do armário. Casacos, jaquetas, blazer e tricôs, super usados normalmente na cor preta, podem ser substituídos por peças com tons terrosos sem problemas. Além de estilosas, elas deixam o look neutro e combinam com peças estampadas jeans e cores variadas.

Para inovar: mini saias, jaquetas e calças de couro sintético são peças chave nesse momento. Novamente, que tal substituir o pretinho básico por tons de marrom, bege ou cobre? Eles vão criar um mix interessante no seu look e ficam bem em qualquer ocasião.

E você, o que achou da tendência? Compartilhe as dicas com seus seguidores e não esqueça de conferir as nossas peças para o outono!

CONFIRA MAIS

NOTÍCIAS

pessoanews

FIQUE POR DENTRO

NEWS

Cadastre-se para receber informativo com todas as nossas novidades e notícias sobre estilo e tendencia