CONFIRA NOSSO

BLOG

ROUPAS

A tendência do animal print no mundo da moda

blog_int

Se você está por dentro do mundo da moda, já deve saber que algumas tendências, de tanto permanecerem, ano após ano, tornam-se atemporais. Desde o século XVlll, quando nobres e reis se vestiam com peles para demonstrar status e poder, até os dias atuais, sempre presente em passarelas e vitrines, o animal print veio para ficar.

Em uma época em que o mundo ocidental desconhecia a África, observando-a de forma exótica e muitas vezes estereotipada, o animal print veio como uma forma de, por meio da moda, conhecer e estar, ao menos em parte, inserido nessa cultura desconhecida. A diversidade do continente, representada pelas peles e pelos de animais selvagens, causava e ainda causa fascínio por conta de sua beleza. Por esse motivo, as estampas de onça e leopardo, as mais famosas até hoje, ao lado das de zebra, cobra, tigre, entre outras, sempre voltam à moda.

Mas mesmo com um princípio baseado em luxo e status, as estampas de animais também passaram por uma fase difícil, em que eram associadas a peças “vulgares” (também muito devido ao machismo e ao conceito de “perua”) e de baixa qualidade, restringindo-se a lojas populares e de departamentos. Mas o estereótipo inicial foi vencido, fazendo com que o animal print voltasse às tendências e nunca deixasse de aparecer nas passarelas de qualquer semana de moda pelo mundo.

Atualmente, a psicologia nos ajuda a entender que nosso fascínio por esse tipo de estampa vem também de significados associados a cada um delas e construídos a partir de um imaginário coletivo iniciado há muitos (e muitos!) anos.

Animal print: o significado de cada estampa

Cada uma das famosas estampas de animais utilizadas em roupas, acessórios e sapatos apresentam significado e vibrações próprias. Separamos algumas delas, confira abaixo.

Onça: a famosa estampa de oncinha é também a mais utilizada até hoje, devido a sua popularidade construída a partir de aparições no cinema, em novelas e seu uso por figuras famosas como Audrey Hepburn e Marilyn Monroe. Ela representa o empoderamento da mulher, estando ligada à força e à determinação. Por ser uma estampa com personalidade, combina com peças fortes, como os lindos coletes de pele da Julia’s.



Zebra: por suas listras e seu estilo único, a zebra representa personalidade forte e singularidade. Seu uso passa uma mensagem de individualidade ao mundo, com um forte desejo de destacar-se na multidão. Combina muito bem com peças escuras e brancas, complementando as listras da estampa.



Cobra: muito associada à sensualidade, a cobra também simboliza sabedoria, transformação, regeneração e cura. Representa a autoestima, a confiança e o autoconhecimento. Essas estampas exalam ainda mais beleza e elegância se combinadas com blazers que valorizam a cintura.



Leopardo: entre as criaturas mais velozes da natureza, o leopardo representa rapidez e velocidade. Transmite uma mensagem de foco e determinação para a realização de desejos e vontades. E que tal combinar toda a beleza da pele de leopardo com capas de cores quentes como essas lindas opções da Julia’s Closets?



Agora que você já sabe um pouco mais sobre o animal print e seus significados, não tem desculpa para não começar a investir na estampa em seu guarda-roupa, né? Para ficar ainda mais por dentro do mundo da moda, e seguir as tendências de inverno, conheça nossos produtos no site da Julia's Closet.

CONFIRA MAIS

NOTÍCIAS

pessoanews

FIQUE POR DENTRO

NEWS

Cadastre-se para receber informativo com todas as nossas novidades e notícias sobre estilo e tendencia