CONFIRA NOSSO

BLOG

ROUPAS

7 tipos de estilos e suas principais características

13/02/2020
blog_int

Através da moda, a cada ano, surgem novas tendências e formas das pessoas se vestirem por determinado tempo com peças que “estão na moda” no momento. Diante disso, é visível que tendências vêm e tendências vão de instante em instante. Porém, tem algo que fica e nos acompanha sempre: o estilo. Cada um com o seu, variado e diversificado, mas ao mesmo tempo com gostos parecidos uns dos outros.


É por isso que hoje existem diversos tipos de estilos e, em cada um deles, é possível ver variadas formas de montar looks e roupas para diferentes personalidades. São diversos os estilos existentes, mas hoje, separamos 7 deles e suas principais características. Será que você descobre com qual combina mais?


Tipos de estilo!


1. Romântico: é um estilo leve e doce, com peças soltas e fluidas no corpo, como saias rodadas e blusas com pregas. Outros detalhes também fazem parte dos looks deste estilo: babados, bordados, rendas e laços. Na cartela de cores, os principais tons são os claros e pastéis, além de estampas florais, bolinhas, borboleta, gatinho, coração entre outras. 


2. Sensual: é um estilo sexy e sensual, ao mesmo tempo elegante e sofisticado. As roupas são mais cleans, porém justas, com decotes acentuados, fendas ou recortes. Salto alto fino, estampas de onça, zebra e cobra, cores vermelho, verde esmeralda, azul, roxo e preto e transparência são algumas das outras características.  


3. Clássico: são looks mais sérios, que passam muita credibilidade e, ao mesmo tempo, mais conservadores e discretos. Itens muito presentes nas roupas desse estilo são os cortes retos e de alfaiataria.


4. Básico: é um estilo mais utilizado por pessoas discretas, tímidas ou mais minimalistas. O vestir-se confortável é o principal para as roupas desse estilo. Além disso, tecidos de boa qualidade, porém de cores neutras, modelagens que não marcam o corpo e estampas clássicas como poás e listras também fazem parte das peças daquelas que amam o “básico”.


5. Hippie chic: esse estilo antigo, mas que com o “chic”, ganhou certa atualização ao moderno. As roupas costumam ser mais sóbrias, menos vibrantes, em estampas étnicas e florais. É o estilo das mulheres mais despojadas e com personalidade, mas que não abrem mão de charme e estilo. Tie-dye, batas, vestidos e saias longas, estampas e tecidos finos, rendas, muitos acessórios misturados: tudo isso faz parte do estilo hippie chic. 


6. Street style: o famoso estilo moda das ruas, criado por quem, na verdade, consome de verdade a moda. Esse estilo é, basicamente, a forma das pessoas se vestirem no dia a dia, fora dos eventos fashion e festas formais, sendo algo bem alternativo. São as tendências dos fashionistas adaptadas para algo mais informal para usar no dia a dia.


7. Gótico: um estilo que não foca no acessório, mas sim no design mais arrojado. Explora referências geométricas e contemporâneas em peças de volumes exagerados, um visual mais largado e “rebelde”, mas ao mesmo tempo extremamente moderno. Tem o preto como principal cor e garante ainda mais personalidade à mulher atual e moderna. Couro, coturno e golas altas são algumas das peças utilizadas neste estilo.


E aí, já descobriu em qual estilo se encaixa? Com tantas características, fica um pouco difícil escolher só para definir o seu estilo, certo? Por isso, nós montamos um quizz para descobrir o seu estilo ideal. Clique aqui e venha descobrir o seu estilo ideal respondendo o nosso quizz. 

CONFIRA MAIS

NOTÍCIAS

pessoanews

FIQUE POR DENTRO

NEWS

Cadastre-se para receber informativo com todas as nossas novidades e notícias sobre estilo e tendencia